![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgszbB-pg15b7U29AOtPRprIVLEyaon-FuZ9J5wtUh-Ui-bijYl3ClIoNsBAZiN1DQlyaPahl9AF8HCsNHu6dl24lzb9T9JXRTJJo4R89k1fnXqYDkC8NvyU5p8-I2TMZu3KpuAgJanHyw/s400/seguEspa1_LuisXIV.jpg)
Voltando a etiqueta. Sei que ela foi criada para ajudar o pobre ser humano a ser humano... Talvez, essa seja a razão da etiqueta estar tão em voga. Hoje em dia quando se procura um emprego à postura faz a diferença. Pessoas com conhecimento de regras comportamentais sentem-se a vontade em qualquer local ou situação e isso reflete positivamente na vida delas. Li que para ser educação você não deve recusar ninguem no Orkut ou Facebook. Vocês já imaginaram isso? Quantas pessoas "amigas" a gente teria num site desses? Se for assim, sou sem etiqueta, ou sem educação mesmo, pois nunca aceito pessoas estranhas no Face. Conto nos dedos da mão a quantidade de amigos virtuais que possuo. São amigos e não estranhos ou amigos de amigos, de amigos... Creio que o bom senso é a melhor solução para esses ambientes. Hoje em dia a etiqueta é simples: aprimore-se e seja educado com todos. Coma com os talheres certos. Sirva o vinho no copo adequado e deixe as regras seculares de lado. Vista-se de acordo com a ocasião e ponto final.
2 comentários:
e eu sou muito sem educaçao...
Minha geração leu Marcelino de Carvalho... e ele estipulava até como carregar um guardachuva, hoje esse livro deve provocar muito riso. Abaixo a escravidão mas regras básicas são básicas.
PS- Janaína vc não é sem educação coisa nenhuma.
Postar um comentário