quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

E então é Natal... e então eu esqueci que o  Natal cai num dia da semana e que neste ano era quarta... daí não postei. Desculpem! Hoje é dia do Thiago... mas como até agora 23h25 ele não apareceu, resolvi ocupar o espaço.

Hoje conto a história de uma amiga que embarcou num navio. Caprichou no visual, bermudas de linho, blusinhas de seda, pantalonas impecáveis, um vestido fantástico para a noite do comandante, e outro lindo, para a noite do Natal.

O embarque foi um pouco tumultuado mas ela estava tão feliz! Que elegância aquele navio, o melhor, o mais caro, o mais bonito!

 Como era "all inclusive", todos comiam muito, bebiam muito, gritavam muito. Todas as famílias levaram muitas crianças, todas as crianças eram muito mal educadas, todos os pais eram muito relaxados e todos os dias foi a mesma coisa: muito barulho, muita confusão, muitos pratos cheios de comidas devolvidos, pela incapacidade de ingerir mais do que cabe no estômago, muito desperdício, muito desconforto.

O melhor lugar para ficar era o quarto, muito bem decorado e com um ar condicionado perfeito.

Viu uma pessoa deixando o pé de molho na piscina para poder tirar a cutícula (!!!!).

Durante a viagem foi entristecendo. Estava sozinha e embarcou acreditando que faria amizades interessantes. Colocada numa mesa com outras nove mulheres sozinhas achou a conversa  muito chata. Conversa RO/ SA, roupas e saúde, nada além.

Chegou hoje. Jura que nunca mais passa o Natal fora. Deveria ter vindo comer o delicioso peru que eu fiz e dar risada com o "inimigo secreto", tudo super convencional mas saboroso e divertido.

Boa última semana do ano! Abraços!



2 comentários:

rosabertoldi@gmail.com disse...

Rosa leda:
A Leda dos cisnes, a Leda do quadro de Vinci, a rosa leda amiga do Fernando Azevedo. Fiquei curiosa...
Parabéns pelo texto. sabe que eu imagino um cruzeiro exatamente desse jeito e nunca fiz um?
Parabéns pelo texto delicioso!

Janaina disse...

Oba. Espaço bem ocupado.
bj bj