sexta-feira, 30 de maio de 2008

O primeiro beijo...


Ela estava de olhos fechados... marcas de uma torta tantas vezes ignoradas por vários clientes eram notadas em sua boca. O que ele fez então? Ele a beijou... tímido, mas apaixonado... Já assistiu ao filme "Um Beijo Roubado"? Se não, vá correndo... correndo mesmo, uma vez que o filme não deve durar muito tempo nas salas de cinema.

Assisti ao filme na última quarta-feira em uma cinema da região da avenida Paulista. A sala não estava vazia, mas estava longe de estar lotada. Eu estava sozinho, segurando uma garrafa d'água, pois uma chata tosse me perturba a alguns dias - se tiver algum remédio para tosse, me avise, embora eu seja adepto de que tudo há de ser curado naturalmente (inclusive, as dores do Amor ou do amor).

Se você for de chorar, irá chorar com o filme. Se for de sorrir, sorrirá com as histórias das personagens do longa dirigido pelo chinês Wong Kar-wai. Eu (quase) chorei e praticamente sorri... na escuridão da sala de cinema, alguém deve ter percebido o clarão do meu sorriso... Por que sorri tanto? Não sei... não sei mesmo. A única certeza é a de que saí feliz do cinema, querendo colecionar mais uma história de amor feliz ou infeliz. Ou, mesmo se não for uma história de Amor, uma história... com o ar, com o chão, com a terra... A verdade é que estou farto de tanta superficialidade. De um tentativa esnobe de não se envolver, de não dizer "eu te amo", para não sentir saudade, para não chorar de raiva, para não transar loucamente. Não, não necessários anos e mais anos para que a verdade apareça... basta um segundo de sinceridade e a capacidade de, se gostou do primeiro, dar o segundo, o terceiro e o quarto beijo...


Olá, meu nome é Alan de Faria e sou o de sexta... tenho 24 anos, sou jornalista e pluralidade é meu sobrenome. Gosto de Zélia Duncan, Adriana Calcanhotto, samba de raiz, jovens cantoras, Artic Monkeys, rock, música eletrônica, mas também não dispenso uma boa micareta - tanto que irei para o Carnaval de Salvador no ano que vem (só falta comprar as passagens... abadás e hospedagem garantidos). Tenho um outro espaço no mundo virutal, o www.foradabolha.blogspot.com, no qual insiro mentiras sinceras e verdades nada sinceras. Quero fazer um livro de contos, mas me falta organização.

De um tempo para cá, estou começando a ficar com ciúme dos meus textos, o que não é um bom sinal. Afinal de contas, uma vez escritos, eles estão no chão ou no ar para serem rasurados, transformados, colocados na boca de qualquer um. E mais: estão livres e nus para serem interpretados por pessoas que nunca vi na minha vida, o que, inclusive, acho o máximo - de alguma forma, foi assim que conheci a Janaína, a moça do domingo.

Ainda encontrarei um tom específico para o SeteGraus... não quero repetir a terapia individual do ForadaBolha e não quero ficar preso no texto jornalístico. Quero novamente ser livre e estar pronto para começar tudo de novo e de novo.

5 comentários:

Camilla Tebet disse...

Alan, pra tosse é o seguinte: chá de gengibre. COmpre o gengibre, rale-o e coloque na água e deixe ferver bastante, quando a água começar a evaporar, coloque mais, pra ficar bem forte e depois tampe o nariz e tome o mais quente que conseguir. Limpa as cordas vocais, acaba com a tosse e te deixa com um calor tremendo. Não um calor assim, de amor, nem de beijo roubado, mas um calor de alívio. Quem sabe? uma nova sensação não é?
Beijos procê e venha mais aqui no nosso blog..

Unknown disse...

Então, nem curti tanto o filme em questao, prefiro o 2046 ou o Amor a Flor da Pele que sao mais estranhos, nada americanos e por isso encantam mais. Todo modo falar de amor em tempos de guerra eh sempre valido.

Boa sorte a esta empreitada aqui de vcs!

Avante!
Abracao,

Rosa Bertoldi disse...

Alan:
Sou a Sra. Terça. Se conseguir desapegar dos textos posso organizar o livro para vc.
Bem vindo ao grupo. Será que eu deveria dizer isso, ou agradecer vocês terem me levado para aí?
Quanto a tosse vc tem a receita... é a nova geração seguindo a antiga!
Mesmo sem conhecer eu "adoro" a Camila.
Alan, bom trabalho!
Rosa

Janaina Fainer disse...

como assim ciùme dos textos?
menino, tem mais é q mostrar mesmo... e eu vivo te citando por admiração... será q vc detesta isso?
beijos e cerveja essa semana sem falta

Anônimo disse...

Oi Alan!
que bonitinho esse post...

mas vc sabe que o mundo tá cada vez mais assim, né... efêmero! se bem que no fundo, no fundo, acho que todo mundo quer um amor pra chamar de seu...

*ah, faz um tempão que tô pra te falar... acho que tb vou passar o carnaval em salvador ano que vem...

beijo,
carol naomi