quarta-feira, 28 de maio de 2008

ÚTIL NÃO! NECESSÁRIO



Quarta-feira é o meu dia de sete graus de separação. Tantas separações, tantos graus! Pensei no que escrever, li o que meus companheiros de blog escreveram e decidi que diferente dos meus outros blogs (sim, sou blogueira de plantão e tenho mais três além desse).. não falaria de vidas que não são minhas. Decidi falar das minhas segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos também. Aliás, ontem, na terça, fui ao correio mandar uma encomenda a um irmão que é foda e mora longe, e a moça me disse que a encomenda leva 5 dias úteis para chegar.
O que são dias úteis? Útil para mim é sexta a noite,quando a felicidade de ainda ter o final de semana todo pela frente está no meu sorriso, é sábado de sol, quando usar um pouco menos de roupa me dá a sensação de estar viva, é sábado à noite regado à amigos, boa comida, bom vinho e bom papo, quando percebo que viver onde vivo vale a pena e domingo acordar tarde e tirar o atraso na leitura, quando ponho meia só para sentir que posso ficar em casa o dia todo sem nada fazer. O resto dos dias não são tão úteis assim, são?
Sim, faço o que gosto da vida. Escrevo. Ganho pouco, vivo ralando, sofro a cada palavra, escrevo quarenta páginas para aproveitar um parágrafo, mas faço o que gosto. Mas não consigo aceitar que porque as bolsas de valores estão funcionando, porque os bancos trabalham, porque o comércio está com as portas abertas, apenas de segunda a sexta são dias úteis.
Acordar cedo estando com sono não e útil. Ter reuniões chatas onde o poder tem a última palavra não é útil. Almoçar correndo e tomar muito café para conseguir passar a tarde acordada não é útil. Fazer hora extra com assuntos que não me interessam não é útil. Não poder sair à noite porque tenho que acordar cedo no dia seguinte não é útil. Então combinei comigo mesma e chamar esses dias de “necessários”, ao invés de úteis. Sim, não posso mudar a ordem das coisas e fazer tudo o que quero a semana toda. Ainda não! Tenho que viver esses dias direitinho e aceitar quando a moça do correio me diz que são 5 dias úteis para uma encomenda de R$ 90.
Liguei para o meu irmão, assim que sai do correio, disse a ele que a encomenda chegaria em 5 dias “necessários”. Ele riu. Me conhece, imagina que deve ser uma nova teoria que inventei. Ele costuma dizer que sou a vice- presidente do Clube dos Estranhos. O presidente de honra é ele. Enfim, estou aqui, fazendo algo útil e delicioso num dia necessário, como quarta-feira.
Salve, salve a todos e vamos que vamos que a semana ainda está no meio, os dias úteis estão a alguns passos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Grau em grau, degrau em degrau, abraços do EU, SER IMPERFEITO e d´A SEIVA

Janaina Fainer disse...

sou sua fã, amiga

thiago roque disse...

não é justo. vou ter que escrever sempre depois de você. a pergunta é: como vou fazer isso? teremos que conversar muito a respeito, senão, peço demissão da quinta-feira. ganhou um fã. beijo grande.

AG Paletes Ribeirão Preto - SP disse...

Muito legal Camila, mais em 5 dias necessarios nada chega a Inglaterra não hein!! hehehe;;;bjinhos!!! Giu

Camilla Tebet disse...

RESPOSTA PRA GIU

Ô Gilonha, Giu, sedex chega sim nego.. E quem falou que eu ia mandar pra Inglaterra? Esqueceu que tenho outro irmão que é foda e mora longe?? Falar nisso, cadê vc??
Bjos procê

João Neto disse...

Vou na luta dos meus dias necessários. E veja você que às vezes, os dias úteis (sábado e domingo de preguiça) transformam-se em dias necessários para mim, cuja função exige plantões fora de hora e em dias que melhor seria tomar cerveja com os amigos olhando o mar... Mas, o que podemos fazer se quem manda no mundo não são os estranhos e sim os certinhos? Não faz mal, aproveitemos até a última gota cada momento dos nossos dias úteis.

Ps.: O blog está demais. Boa premissa e gente de talento mandando ver.

Unknown disse...

Setecentos e setenta e sete graus de separação...
Aqui esta mais uma forma/blog de ler seus "pensamentos".
É...cada vez mais descubro que bom humor "salva vidas", mais que filosofia e criatividade.
Muitas saudades e novidades, treinando pra contar.
Gostei do blog.
Adoooooooooro suas escritas.
Grande Abraço!
Camila Peron

Rosa Bertoldi disse...

Camila:
Postei um comentário a respeito de seu texto errado. Isso só confirma a idéia que a Janaina faz de mim, uma velhinha de uns 80 aninhos. Um dia eu chego lá!
Menina você escreve muito bem. Parabéns!
Rosa

A que está escrita. disse...

Adorei a teoria dos dias necessários!!! Muito boa! Úteis são os outros dias...
Beijo.

JULIANA disse...

Você me chama... eu venho rsrsrs adorei a idéia do Blog em si! muuito legal mesmo amiga, e esse texto é ótimo! sou a rainha do PAC dos correios e é isso mesmo! até que seu pacote foi rápido para o Ceará são 8 dias "inúteis" o que se transforma em quase 2 semanas rsrsrsrs beijossss

Anônimo disse...

Por que nao:)