UM FILME
Sete prêmios Goya:
-melhor filme, melhor direção, melhor atriz, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, -melhor roteiro original, melhor som.
Dois prêmios em San Sabastián:
-melhor atriz e melhor ator.
Três motivos para ver:
- provocativo,
- tornou-se referência em debates sobre violência doméstica e
- conhecer o trabalho de Iciar Bollaín.
Pelos Meus Olhos (Te doy Mis Ojos) é um filme assustador e terno, violento e doce, agressivo e artístico.
UM LUGAR PARA VISITAR
A 17 km do PETAR, Iporanga é a “porta de entrada do Parque”. Fundada em 1576, em função das descobertas de ouro na região, pequenina e colonial, a cidade se instalou às margens do Rio Ribeira, guardando ainda registros arquitetônicos de um passado rico, denunciado pelos seus imponentes casarões à beira-rio. Além da igreja colonial, o centro histórico possui visíveis vestígios da mão-de-obra escrava. Iporanga faz parte do patrimônio histórico do Estado de São Paulo, o centro da cidade foi tombado pelo CONDEPHAAT.
Além disso está na região que possui maior concentrações de cavernas do Brasil. Reconhecida internacionalmente, permite explorar cavernas e grutas, formadas a milhões de anos, com rios, cachoeiras subterrâneas, salões e galerias, sendo que algumas das formações são únicas no mundo.
A região foi reconhecida pela UNESCO, em 1992, como reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Considerada o segundo contínuo ecológico mais bem preservado de Mata Atlântica do Estado de São Paulo, tem mais de 400 cavernas cadastradas, um verdadeiro espetáculo natural, sua fauna é diversificada, abrigando, inclusive, várias espécies em extinção, como o mono-carvoeiro, a lontra, a onça pintada, e algumas espécies únicas adaptadas ao ambiente cavernícolas como o bagre-cego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário