domingo, 7 de novembro de 2010

De volta a vida Carrie Bradshaw

"Confio na minha capacidade de desistir das pessoas por mais que eu demore em fazer isso."
Sonia Rodrigues


Quando criança era super ativa. Não diagnosticada e felizmente sou pre onda Ritalin, mas nas férias sempre fui capaz de enlouquecer meus pais. Sempre corri mais do que devia. Falava rápido. Nunca tive muita paciência. Ainda hoje sou assim. Muitas vezes faço e depois penso. Depois de uma certa idade, felizmente passei a pensar um pouco mais antes de agir. Mas continuo sendo rapidinha. E decidida. Quando quero não tenho muita dúvida. Já quebrei muito a cara. Mas sempre continuo. Curiosa. Afinal, o que sente o outro? Não metaforicamente. De verdade, o que se passa no corpo quando sente calor, frio, tristeza. Curiosidade tátil. Um segredo que nunca será desvendado. Ninguém sabe o que o outro sente de maneira tátil.
E enquanto figura de linguagem? Em termos emocionais? Menos ainda.
As pessoas usam palavras, tentam significar mas é tanto ruído no mundo que dificilmente a mensagem chega intacta. Cada um entende o que quer. Lê usando sua vivência, sua bagagem emocional.
E mulheres nunca serao capazes de entender os homens enquanto estes jamais as mulheres e isso por si so eh a tal piada do universo e motivo de muita infelicidade a muita gente.
Ontem jantei com dois amigos e nos tres tinhamos a exata mesma reclamacao: todos haviamos acabado de ser enganados e nao viamos a menos necessidade nisso. Ou seja, as tres pessoas com quem estas tres pessoas tao diferentes haviam se envolvido, todas foram insinceras. E por nada. Um havia mentido por 10 dias de intenso romance e ao 11 contou que na verdade amava a mae do seu filho, sua ex mulher que no momento mora no Zaire. O outro fazia juras e promessas lindas que cairam por terra com a simples publicacao de uma foto no facebook... e o outro, bom, quanto a este prefiro nem comentar. Todos motivos bobos e frageis. Toda decepcao que seria evitada com a simples verdade. Mas hoje em dia, em politica e questoes do amor, aparentemente verdade de integridade sao duas palavras tao fora de moda...
Nao que eu seja muito parametro ou que alguem va e perguntar, mas se perguntasse eu diria, se namora e quer uma noite de sexo, deixe isso claro, se esta confuso quanto a sua sexualidade, nao minta a pessoa que tem interesse em voce... resumindo, eh tao mais facil lidar com a verdade do que com historinhas!!!!



Nenhum comentário: