quinta-feira, 5 de junho de 2014

Problemas com aves?



- O que a trouxe aqui?
- Duas coisas me incomodam muito: os pés de galinha e o bico de papagaio.
- Você tem problema de relacionamento ou algum tipo de alergia a aves?
- Não entendi. O que o senhor quer saber?
Ele riu.
- Ah, é uma piadinha?
O humor inglês do médico a irrita.

- Não tem graça nenhuma, doutor!
Ele, sorrindo, justifica:
- Os pés de galinha atestam, que você já sorriu muito na vida, e uma porção de gente deve agradecer por ter recebido seu sorriso, que, ressalte-se, até hoje é bem bonito. Se quiser diminuir as marcas desse humor, há procedimentos dermatológicos e a plástica... quanto ao bico de papagaio sugiro atividades físicas e mudança de hábitos. Está disposta?

     Será que estaria disposta a correr o risco de ver seu rosto deformado, transfigurado ou sei lá o quê? Pensou e repensou.  Os pés de galinha realmente estavam  incomodando, mas mais do que eles a dor provocada pela osteofitose, nome que ele deu ao que ela  e todos que conhecemos chamam de bico-de-papagaio é que  incomodava mesmo. Nesse momento começou a relacionar as duas coisas,  a osteofitose é uma patologia que se caracteriza pelo crescimento anormal de tecido ósseo em torno de uma articulação das vértebras cujo disco intervertebral, que deveria funcionar como amortecedor entre os ossos, está comprometida e qual a razão??? O médico explicou: surgem como consequência da desidratação do disco intervertebral, geralmente nas pessoas com mais de cinquenta anos. 
     Era isso! Ostentava aquelas rugas nos olhos não por ser risonha mas porque já estava com mais de cinquenta e o bico-de-papagaio também. Simplificando e chegando à conclusão final: não tinha alergia a aves mas estava velha.
     Caminhou mais um pouco pela calçada e, de repente, tomou consciência de sua realidade: era uma velha!!!! Como estaria sendo vista pelos outros? Voltou correndo para o prédio, por sorte o elevador estava no térreo, o paciente ainda não entrara, pediu urgência para seu atendimento.
Saiu do consultório com a data marcada para fazer um preenchimento e acabar com os pés de galinha, o endereço de uma especialista em reeducação postural, e a promessa de enfrentar a academia no dia seguinte.

Efetivamente nunca tivera alergia a aves, apenas profunda aversão àquelas manifestações ovíparas que  acontecem no nosso corpo.

Um comentário:

rosabertoldi@gmail.com disse...

kkkkkkkkkkkk adorei o humor!