domingo, 1 de junho de 2014

A filha do Baptista...

 Tá certo a moça é bonita, culta, inteligente, mas trabalhar com produtora cultural não parece um negócio estranho? Bom, acho que estou ficando conservadora como ele. Isso não pode acontecer, não com meu curriculum...  Freelancer... Qual o sentido disso? Independente, talvez. Ela fica no telefone, no Skype ou no computador e diz que está trabalhando. Não posso duvidar, faço isso também, só que é para uma editora. De repente entra na sala e anuncia: vou para o Rio de Janeiro amanhã fazer uma visita técnica. Visita técnica no Rio? Um sol maravilhoso, as praias deslumbrantes, o restaurante do Copacabana Palace: um sonho. A moça fala em visita técnica?
Bem, ela explicou que o tal passeio conhecido como V.T. é um recurso metodológico aplicado ao turismo. Foi conhecer os lugares, a estrutura espacial para ter uma visão holística do local que será o palco onde se desenvolverão as atividades culturais dos estrangeiros que vão participar da copa do mundo. Ah, bom... como diria o padre Beto.
Deve ter gente se perguntando por que? Eu disse no começo a filha do Baptista é produtora cultural. Ah, bom... Sou atrapalhada não é? A menina vai acompanhar uma seleção no torneio mundial, daí a tal da visita técnica. O proposito da viagem era aperfeiçoar a teoria através da prática profissional e trocar experiências com os participantes do projeto para integração de todos. Na dúvida houve distribuição da oração de Santo Expedito para todos rezarem muito para tudo correr bem. Mas, mesmo assim o Baptista está com a pulga atrás da orelha. Uma jovem ao lado daquela quantidade enorme de homens bonitos? Expliquei a ele que os moços ficam confinados em um local para descansar e treinar.  Os acompanhantes europeus desses jogadores mais os brasileiros dessa comitiva ficam separados em um hotel e só vão se encontrar quando houver eventos culturais, festas, etc. Pra dizer a verdade inventei essa história, pois não sei como as coisas funcionam, só quis deixar o pai mais tranquilo. Mesmo não professando a fé católica vou fazer a tal oração do Santo Milagreiro todo dia e torcer os dedinhos dizendo vai dar certo...vai dar certo...

Um comentário:

Rosa Leda disse...


A família está sendo revelada!