domingo, 24 de agosto de 2014

Seria Jagger um pé frio?

Nesse ano Mick Jagger telefonou para desejar sorte a seleção da Inglaterra.  Eles ganharam e lá estava o roqueiro no jogo seguinte torcendo pelo time. Adivinha o que aconteceu? A Inglaterra perdeu... Em vez de voltar para a Europa mudou de seleção passando a torcer pela Itália e três dias depois acabou voltando para casa. Jagger tem fama de pé frio e quando assiste e torce por um time leva o coitado para o buraco. É sabido que desde 1982, foi a todas as copas, sempre torcendo para a seleção brasileira e nunca viu o pais ganhar o premio. O Brasil ganhou nos Estados Unidos e Japão sem a presença do famoso simpatizante.
As gozações com o cantor devido ao seu pé frio em relação aos times de futebol foi uma atração a parte durante a realização da Copa do Mundo. Deveriam acrescentar a ele a senhora presidente do Brasil que além de azarada foi inúmeras vezes vaiada. Seria esse o motivo daquela cara feia na entrega da taça? Bom, não ser ovacionada como Mandela no último acontecido na África deve ser mesmo frustrante, pois embora eu não entenda de futebol parece-me que o circo foi armado para glorificar o governo, nos moldes fascistas da década de 1930, na Europa. Aqui o negócio virou do avesso!

Durante os festejos aproveitei para ler um livro best seller para me divertir e não é que me deparo com outro pé frio? O recruta inglês Richard Sharpe é personagem de um romance relatando a guerra entre os seus conterrâneos e os persas, liderados por Tipu. Eles dominaram uma região islâmica da Índia. Ainda no Reino Unido, o jovem era constantemente perseguido pelo sádico sargento chefe de seu regimento. Na Índia, a situação permanece a mesma, mesmo que agora ele esteja a serviço da realeza integrando uma expedição para derrubar o impiedoso sultão Tipu. Com ciúmes do recruta, o sargento acusa-o de alguma falta e coloca o moço no tronco. Açoitado, aproveita a ocasião para fingir-se de desertor para buscar informações e sondar o terreno do inimigo. Para provar sua lealdade luta com seus camaradas e finge tão bem que acaba ganhando uma condecoração! Uma ironia, pois de verdade, ele não entrou na batalha. O sargento ao ser preso denuncia o recruta. Preso ele se encontra com o chefe da expedição de espiões. Resumindo, eles fogem da masmorra. O coronel refugia na casa de um general indiano e ele volta para o campo de batalha. Termina tudo bem com Sharpe. Durante o último confronto ele mata Tipu e se apodera de suas joias, como espólio de guerra. É promovido e torna-se o novo herói literário da Inglaterra com direito a série na televisão. Enquanto Mick Jagger continua sua carreira de sucesso... Pé frio? Sei não...   

Nenhum comentário: