segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

UM PRÍNCIPE

Preparou-se cuidadosamente para a viagem. Roupas novas, confortáveis, outras mais solenes.
Embarcou felicíssima na esperança de encontrar um príncipe... nem precisaria ser encantado, apenas um príncipe, alguém educado, delicado, bonito, elegante, culto e generoso, só isso.
Observando seus companheiros de viagem resolveu abordar sutilmente os que lhe interessavam e que talvez não a houvessem procurado por timidez.
- Este coquetel está perfeito. Não resisti à tentação de recomendá-lo
- Quanto custou?
Já excluiu este. Como levar pra frente uma conversa começada com essa pergunta inconveniente? Sujeito mesquinho!
Foi ao café.
- A posição desta poltrona permite ver o mar, gosto dela. Se puder sentar-me aqui...
- Lógico, sente-se! Fique à vontade, não incomoda, pelo contrário também estou sozinho e um papo é sempre agradável.
- Escolhi navio porque há muitas atividades e dificilmente nos sentimos sozinhos, mas com tanta gente tudo acaba ficando um pouco mais difícil, não?
- É, deve ser um porre ser de meia idade e solitária, não?
Descartou este também. Que falta de educação! Que era de meia idade não poderia negar mas como ele abordou isso sem conhecê-la, como falar de solidão após segundos de conhecimento? Mal educado!
Decidiu caminhar no convés. Sentia-se muito sozinha, mesmo. Teria sido bom ter vindo com alguma amiga. Teria? Parou para contemplar o mar e estremeceu com a voz junto ao seu ouvido.
- Com licença, não se incomoda se eu fumar perto? Não quero incomodá-la, até já observei para que lado o vento levaria a fumaça mas não quero incomodar de jeito nenhum.
- Fique à vontade! O fumo não me incomoda embora não seja fumante.
- Obrigado!
Que perfume gostoso! Esse parece mais interessante. Vou puxar conversa.
- Disse que não sou fumante mas já fumei, e você, sempre fumou? Como tem se sentido com essa segregação que a sociedade tem imposto aos fumantes?
- Ah, comecei a fumar garotão ainda. Meus pais fumavam e não se incomodaram. Hoje me arrependo mas não consigo parar.
Nossa! Acho que vale a pena, e que perfume gostoso!
- Quer caminhar um pouco?
- Este vento me faz bem. Você gosta de ficar ao ar livre?
- Sou monitor em acampamento de jovens, passo ao ar livre a maior parte do tempo.
Não sabia se era encantado, mas que era um príncipe, isso era.


Nenhum comentário: