domingo, 19 de fevereiro de 2012

Não sou muito de Carnaval. Já fui, não vou negar, mas essa fase passou e a cada ano a chegada do Carnaval sempre significa: se houver sol, piscina e a chance de ver muitos filmes.
Bom, em função disso, decidi fazer uma lista dos últimos filmes que ci sempre dando a minha super opinião:

Sentidos do amor (Perfect Sense, 2011).
Sou fã seguidora de Ewan McGregor e sou capaz de ver qualquer coisa que ele faça não interessa quão bizarra ou ruim seja.
Nome, capinha e sinopse duvidosas, etiquetado com Aventura pela distibuidora e como Romance pela locadora, o filme tinha tudo para ser a bomba do ano, mas nem é.
O roteiro esbarra em Ensaio sobre a cegueira mas decide que desgraça pouca é bobagem e aos poucos, os humanos se vêem (e juro que não há ironia na frase) gradualmente acometidos por uma epidemia que os deixa sem olfato...
Mesmo abusando um pouco do exagero e tendo um pesinho forte na pretensão para o meu gosto, a mensagem é bonita e cheia de simbolismo e a dobradinha Mcgregor/Eva Green funciona.

A Conspiração (The contender, 2000)
Elencão encabeçado por Joan Allen, Gary Oldman, Jeff Bridges e Christian Slater o drama político vai de cabeça em uma questão pesada nos EUA e que felizmente por enquanto ainda não é febre nas campanhas brasileiras: character debate,  quando a integridade e competencia de um candidato é colocada a prova através da exposição de fatos de sua vida. E afinal, qual o limite entre a vida pessoal e o caráter de um candidato? Até que ponto um erro cometido na juventude abala a competência de um político?
Bom, se aqui as campanhas fossem tão a fundo, com certeza não teríamos tantos palhaços no Congresso, mas vou me ater ao filme.
O presidente dos EUA decide não seguir a opção óbvia e nomear para ser sua vice uma senadora liberal e relativamente jovem que vê sua vida pessoal vasculhada e exibida em horário nobre em todos os canais de TV.
O final dá aquela escorregada básica porque americano sempre tem que afirmar ao mundo sua superioridade mas o filme é muito bom e vale ser visto. Aula de boa e má política aos crentes e descrentes nessa "arte".




O triunfo (The Ron Clark Story, 2006)
Se não fosse verdade seria somente mais um filme feito para TV mas por ser baseado em fatos verídicos, é um filme feito para TV que mostra como existem pessoas incríveis e únicas em todos os lugares e que talvez (eu disse talvez) o mundo ainda tenha chance de não acabar em 2012 justamente porque ainda tem gente bacana nessa Terra.
Bonito e com um bom trabalho de Mathew Perry.


Nenhum comentário: