sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

o frio, pelo visto, já vira a esquina. Depois de uma semana de sol, o fim de semana fez com que tirássemos nossas blusas do armário. Se continuará frio, difícil prever... de qualquer maneira, espero que, no próximo fim de semana, quando acontecerá a Virada Cultural, não esteja, ao menos, chovendo. Assim, poderemos ocupar as ruas do centro para assistir às centenas de atrações que irão acontecer por lá (acontecerão eventos também pelas unidades do Sesc da cidade).

Falando na Virada, já fez a sua programação? A princípio, neste ano, estou pensando em ver Zélia Duncan (21h), Céu (0h) - ambas em palco montado próximo à sala São Paulo - Elza Soares e Sandália de Prata (3h) e Clube do Balanço (5h) - em palco montado na avenida Ipiranga. Bora?

mas, enquanto a Virada Cultural não acontece, o esquema é aproveitar o que cidade fornece nas áreas cinematográficas, musicais e das artes plásticas. No cinema, estreou o novo filme dos diretores Marcelo Gomes ("Cinema, Aspirinas e Urubus") e Karin Ainouz ("Madame Satã" e "O Céu de Suely"), que se chama "Viajo porque Preciso, Volto porque Te Amo" (um dos melhores títulos de um filme, na minha opinião). Entre os filmes que estão em cartaz, penso em assistir à "A Fita Branca", "Tudo Pode Dar Certo", "Um Homem Sério", "Soul Kitchen" e "Aproximação", entre outros.

entre os shows, a dica é aparecer no Studio SP, na terça, quando se apresentará a cantora baiana Márcia Castro. Já falei sobre ela em algum dos e-mails que enviei... é simplesmente sensacional. Com nome na lista, é possível assistir ao talento da Márcia, cuja presença no palco é absurda, por apenas R$ 10. O show começará à 1h.

já nas artes plásticas, as dicas são as mostras "Helio Oiticica - Museu É Mundo", no Itaú Cultural, e "Entre Atos - 1964/68", no MAC USP.

e os melhores da semana passada (impossível nomear apenas um melhor da semana!) foram o show da Ana Cañas, no Auditório Ibirapuera, a exposição Andy Warhol, Mr. América, na Estação Pinacoteca, e a peça "Um Navio no Espaço ou Ana Cristina Cesar", no Sesc Santana.
Ana Cañas, considerada um dos novos talentos da MPB, fez um show simplesmente imprevisível no palco do auditório. Falante e feliz em estar se apresentando para a platéia, ela cantou praticamente todas as músicas de seu último álbum, "Hein!?", relembrou o tempo em que se apresentava no bar Barreto e esbanjou simpatia ao falar com a platéia. E o mais importante: provou que o imprevisível, muitas vezes, é a melhor arma do artista no palco. Foi realmente emocionante!
Já a exposição Andy Warhol, Mr. América mostra que o artista americano era visionário e um homem além do seu tempo. Dica: preste atenção também nas frases, ditas por Warhol, espalhadas pelo quarto andar do bonito prédio da Estação Pinacoteca.
E o que dizer de "Um Navio no Espaço ou Ana Cristina Cesar"? Bom, traz Paulo José no palco e na direção. Segundo: traz uma Ana Kutner inspirada... Pronto: espetáculo incrível. Fique atento nas poesias, de Ana Cristina Cesar, ditas ao longo da peça...

sabendo de algo bacana acontecendo na cidade, não deixe de avisar...

é isso
até mais
se cuidem!
encontro vocês por aí... espero mesmo!
alan

Nenhum comentário: