segunda-feira, 17 de maio de 2010

UM POUCO DE FENG SHUI

Uma bolsa tem a energia e o universo de seu dono. A bolsa é o microcosmo e cuidando bem dela, você estará cuidando melhor de você.
Abaixo estão sete dicas para aplicar em sua bolsa de acordo com os princípios do Feng Shui.

1) Tamanho: quando você escolhe uma casa para morar, em geral o tamanho é escolhido conforme a necessidade. O mesmo ocorre na escolha da bolsa. Se você necessita carregar muitas coisas, opte por uma bolsa grande. Se carrega pouca coisa, uma bolsa grande é até ruim, pois fica parecendo que você carrega um “saco vazio” ou um peso desnecessário.
2) Limpeza: Faça limpezas diárias na bolsa. Se você é do tipo ecológica e costuma guardar lixinhos como papel de bala na bolsa, então coloque o lixinho numa divisão especial, para depois jogar fora. Bolsa cheia de lixo é prosperidade indo embora.
3) Supérfluo: Harmonia é equilíbrio. Um ambiente cheio de coisas ou inutilidades impede a circulação da energia, tornando a casa pesada e com energia estagnada. O mesmo ocorre com a bolsa, se você carrega coisas desnecessárias. Faça varredura na bolsa, ou você gosta de carregar o “quarto de bagunça” à tiracolo?
4) Organização: uma casa tem que ser prática e funcional, uma bolsa tem que ser prática, funcional e ágil na hora de se achar o que é preciso, dentro dela. Se necessita levar ou guardar muitas coisas, opte pelas bolsas com muitas divisórias. Não misture tudo num mesmo espaço, é anti-próspero ter tudo bagunçado dentro da bolsa.
5) Dinheiro: como você guarda o dinheiro? Joga em qualquer canto, amassa, ou dobra? Soca em qualquer divisão da bolsa? Deseja prosperar amassando seu dinheiro? O dinheiro tem que ser bem cuidado, guardado numa divisão específica da bolsa ou numa carteira. Coloque na divisória dele com cuidado, arrume as cédulas abertas e em ordem crescente, nada de colocar nessa divisória contas ou recibos. Divisória de dinheiro é só para o dinheiro. O mesmo cuidado deve-se ter com cartão de crédito e de banco, guardando-os na divisória correspondente (não junto com o dinheiro) e não adianta dizer que fez isso porque havia pressa. Não brinque com dinheiro. Segundo os antigos diziam, dinheiro não aceita desaforo.
6) Carregue alegria e fé: já que bolsa carrega um pedaço da sua vida, tenha sempre nela lembranças positivas, como foto da família ou namorado, agenda com telefone de amigos, livros de mensagens positivas ou religiosas, patuás da sorte, riqueza, amor, contra inveja, etc.
7) Cor: Bolsa preta representa discrição, mas também status, pois sempre será chique, bolsa vermelha energiza e atrai amor, bolsa marrom atrai segurança, verde ou amarela atraem riqueza, a rosa atrai romance e a laranja, alegria.

Fonte: Portal Terra.

2 comentários:

Anônimo disse...

A minha é marrom, bem grande e arrumada a cada semana!!!Vou cuidar melhor dela.
Obrigada pela dica
Rosa Bertoldi

José Carlos Brandão disse...

Gostei do seu blog, Rosa, é bem interessante. Boa a proposta, o diálogo dos sete amigos, um por semana.
Vou acompanhar, sempre podemos encontrar boas surpresas.
Um grande abraço.