sábado, 11 de outubro de 2008

Don't Panic!


Don't Panic! 
Health Department Clueless about killer virus, but tells the public: Don't Panic!

Essa foi a manchete de primeira página do jornal sulafricano "The Times" na quinta feira.

Imaginem que uma pessoa do Zambia tomou um vôo emergencial para a África do Sul pois apresentava alguma doença rara. A paciente faleu alguns dias depois em decorrência de algo inexplicável. Dias depois outra pessoa faleceu, e coincidentemente era o paramédico que acompanhou a paciente no vôo para a África do Sul. Mais uma pessoa faleceu alguns dias depois. Uma enfermeira que teve contato - não sei de que tipo - com o paramédico que tratou da paciente zero.

Eu odeio esse tipo de jornal sensacionalista. Se é prá não ter pânico, precisava colocar em letras fonte 900 prá não ficar em pânico?

Aeroportos estão em alerta, cuidados sanitários estão sendo tomados - não que eu tenha percebido na verdade - mas o objetivo do jornal parece ter sido alcançado. Ninguém está em pânico... Exceto eu.

Já checaram se trata-se de mais um tipo de febre hemorrágica, e chegou-se à conclusão que não. Aparentemente o contágio dá-se somente por algum tipo de troca de fluidos. APARENTEMENTE! Mas de qualquer forma, eu odeio essas novas doenças que aparecem de repente. Eu sou meio neurótico, como já falei muitos posts atrás e isso não é nada bom. Eu fico pensando, pensando, pensando no assunto e fico cada vez mais tenso.

Era assim com a gripe aviária, mas eu não viajava tanto internacionalmente naquela época. 

Daqui a pouco vou começar a viajar a la Michael Jackson e vão achar que estou louco.

Mas é isso aí... Don't Panic! Mesmo que ninguém saiba do que se trata, que a autoridade sanitária esteja completamente sem respostas e você seja um frequent flyer estressado...


2 comentários:

Janaina Fainer disse...

michael NÃAAAOOOO
saudades de vc

Camilla Tebet disse...

Bom saber disso: meu ex está na Africa do Sul. Agora o pânico é meu!