domingo, 26 de outubro de 2008

Em Vivo Contato

Essa não foi um semana fácil. Na verdade, essa foi uma semana em que se eu não prezasse tanto meu direito de ir e vir, teria cometido um homicídio. Doloso. Mas tudo bem, a semana acabou por acabar bem. Dentro do estúdio lindo com tudo lindo. Deu orgulho de ver. E é isso, não é? O produto final que conta?!
Aí a noite de sexta foi de comemoração pelo sucesso. Ainda há muito o que fazer mas ver o resultado deu gás. Felizmente. E aí foi cerveja e risada e muita música.
E sábado acordou colaborando com calor bom e sol lindo. Café da manhã de hotel, cuidar do corpo, do coração, das coisas... e lembrar que a vida é muito mas muito maior...
E para fechar com chave de ouro a abertura e festa para convidados da 28º Bienal - Em Vivo Contato, de Ivo Mesquita. Muito já se falou sobre essa Bienal nesse último ano. A bienal do vazio. E não vou ser eu quem vai falar mais nada.
São Paulo ganha outra cara durante esse período e eu só agradeço e recomendo.





E gente, lá estava eu, no meu segundo dia consecutivo de Bienal, domingão fim de tarde tomando uma cerveja a quase nada de distância do curador quando plaft, blang, uau... barulho de quebradeira, gente correndo e gritando. Eu quase caí da cadeira, ele permaneceu impassível.
A 28º Bienal sofria, no seu primeiro dia de visitação pública, seu primeiro ataque também público. Já que o primeiro ataque oficial foi a adesivagem feita pelo grupoArac dias antes da abertura.
Por volta das 19h30, cerca de 40 pessoas picharam algumas paredes, pilares e corrimãos do segundo andar, o andar Vazio, do pavilhão da Bienal. Houve confronto entre seguranças e pichadores, parte escapou antes do prédio ser fechado e outros foram detidos pela segurança. Para fugir, quebraram uma vidraça e fizeram muito barulho.
Claro que com toda essa comoção ninguém mais foi liberado do prédio, ninguém entrava ou saia, ninguém podia sair do bar e ir ao banheiro e de repente ver o Fischerspooner ficou absolutamente obsoleto.
No final, até onde presenciei ninguém foi preso, todo mundo foi liberado, o show atrasou mas foi um arraso. E bota arraso!!!
E esse foi somente o primeiro final de semana da 28º Bienal.

2 comentários:

Rosa Bertoldi disse...

Nossa como eu queria ver isso...combina com Rosa Bertoldi esse tipo de coisa.
Parabéns por sua presença cultural em eventos tão marcantes!!!!!!!!!
Rosa

Camilla Tebet disse...

Pra variar vc está em todas as boas.. não sei, mas acho que estou com inveja.
bjos