domingo, 18 de julho de 2010

Nua e crua

Educação é a obra de Nick Hornby menos Nick Hornby que já tive contato. Não que seja ruim. Muito longe disso. O filme é ótimo. O elenco é ótimo, a história um pouco esperada mas muito bem apresentada, direção de fotografia... tudo é bacana e não por acaso o filme foi indicado ao Oscar.
Mas não vi Nick Hornby com o qual tenho convivido, obviamente através de livros, músicas e filmes, desde que li sua primeira linha em Alta Fidelidade, que inclusive me serviu como terapia várias vezes.
Nos livros de Nick Hornby sempre vi a possibilidade de fazer do autor meu melhor amigo e de tomar uma cerveja e discutir assuntos com as personagens. E tenho certeza de que nao sou a unica. Em seus livros (SIM ISSO é um cliche!) sempre me vi como personagem e em Educação me senti o meio abandonada nessa parceria de anos. Loucura eu sei, ele é somente um autor crescendo e com esse crescimento vem os novos temas, os assuntos diferenciados... e um filme de época. Nao de época Jane Austen mas um enredo que nao se passa num suburbio londrino ou em Chicago.
Na tentativa de me reencontrar com este autor que me é tao querido, comprei Juliet nua e crua e estou ha duas noites lendo incessantemente a historia de Annie e Duncan e seus dramas em funçao do lançamento de uma ediçao row de um antigo disco...
Ah, peço desculpa a todos mas estou tendo uma certa dificuldade com a acentuaçao no meu novo (e presente do meu irmao) MacBook



Aos que desconhecem o autor segue:
1992 - Febre de Bola
1995 - Alta Fidelidade
1998 - Um Grande Garoto
2000 - Falando com o Anjo
2002 - Como Ser Legal
2003 - 31 Canções
2004 - Frenesi Polissilábico
2005 - Uma Longa Queda
2008 - Slam
2009 - Juliet, Nua e Crua

Nenhum comentário: