terça-feira, 13 de julho de 2010

Por email

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

e a Copa do Mundo chegou ao fim com a Espanha campeã... merecido ou não, a vida segue... o papo, agora, não é futebol nem mesmo política, e, sim, festival de cinema latino-americano, cuja quinta edição tem início hoje em seis salas de cinema de São Paulo. E o melhor: tudo na faixa!!!!

são 137 filmes ao todo, incluindo sucessos como "Cidade de Deus", "Abraço Partido", "Plata Quemada" e inéditos de novos realizadores do Brasil e dos países latino-americanos. Fiz uma lista do que irei assistir, mas não está nada definido. O que eu sei é que, provavelmente, assistirei às últimas sessões no Cinesesc e, na quinta, no sábado e no domingo, morarei praticamente no circuito Memorial da Am. Latina, Cinesesc e MIS para assistir ao maior número de filmes possível.

no circuito, estrearam a comédia francesa "15 Anos e Meio" e o longa indie americano "Almas à Venda". Em cartaz, continuam bravamente "A Fita Branca", "Aproximação", "Elevado 3.5", "O Escritor Fantasma" e outros...

na área teatral, uma boa dica é a peça "Blitz", dirigida por Bosco Brasil (sim, o autor da fracassada "Tempos Modernos") - a peça entra em cartaz no próximo fim de semana no Centro Cultural São Paulo. O próximo fim de semana também é a última chance de assistir à peça "Macbeth", no Sesc Pinheiros. Em cartaz, permanecem "As Criadas" (Satyros 2), "Nara" (teatro Augusta), "Rebu" (Sesc Consolação) e o "Assassinato do Anão do Caralho Grande" (ECA).

e como São Paulo é uma cidade que abre espaço para novidades, sobretudo no campo das artes plásticas, a dica é visitar o Choque Cultural para ver trabalhos de Zezão, o Galpão Fortes Vilaça para ver trabalhos de Sara Ramo e Cinthia Marcele, e o Tomie Ohtake para dar uma conferida nos trabalhos de Sandra Cinto.

e o melhor da semana passada foi o musical "Gota d´Água", com texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, direção de João Fonseca e protagonizada por Izabella Bicalho. A peça, baseada no mito de Medeia, mostra a vingança de Joana contra o seu ex-marido Jasão e o novo sogro dele, Creonte. Assisti ao espetáculo no teatro João Caetano, no centro do Rio de Janeiro.

é isso
até mais
se cuidem!
espero vê-los por aí!
alan

Nenhum comentário: