segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Você conhece Menalton Braff?


Participei do Congresso Brasileiro de Escritores e o conheci, conversei com ele, participei de uma oficina... Confesso que nunca ouvira falar em Menalton. Hoje me pergunto: como? Se ele ganhou tantos prêmios, é um grande contista,escreveu vários romances... se eu gosto de literatura e adoro contos, por que? Ah, meu limitado mundo! Como ninguém nunca me disse que ele é fantástico? Tentarei me redimir. Li Coleira no Pescoço e estou apaixonadíssima por seu estilo, suas palavras, construções. Desculpe, Menalton, por ter sido indiferente todo este tempo (rssssssss...) Já escolhi o próximo.

À Sombra do Cipreste (1999, contos, 6ª edição pela Editora Global em 2011)
Prêmio Jabuti de Literatura em 2000

Que Enchente Me Carrega? (2000, romance, Palavra Mágica)
Castelos de Papel (2002, romance, Nova Fronteira)
Na Teia do Sol (2004, romance, Planeta do Brasil)
A Coleira no Pescoço (2006, contos, Bertrand Brasil)
A Muralha de Adriano (2007, romance, Bertrand Brasil)
Moça com Chapéu de Palha (2009, romance, Língua Geral)
Bolero de Ravel (2010, romance, Global)
Tapete de silêncio (2011, romance, Global)

Nenhum comentário: