segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O melhor e o pior de 2008

Sei que hoje não é o meu dia de escrever, mas tomei a liberdade de escrever antes mesmo de pedir autorização a vocês... Posso? Trata-se de um texto que iria escrever na última sexta, mas foi tanta correria que eu esqueci... Pois bem, farei a clássica lista dos melhores e piores do ano de 2008...

Começarei falando de shows...
Melhor show: R.E.M, no Via Funchal, no dia 11 de janeiro. Nada como 28 anos de estrada para colocar a molecada no chinelo... Ah, e o Michael Stipe é a terceira pessoa do rock da qual quero ser amigo. A primeira é o Bono, mas eu acredito que ele não existe. A segunda é o Dave Grohl.
Melhor segundo show: Dave Matthews Band, no festival About Us, no dia 28 de setembro. Dave Matthews mostrou simpatia e puta vontade de estar no palco... e olha que foram mais de duas horas de show.
Melhor show nacional: Teresa Cristina, no Sesc Pinheiros, no dia 8 de janeiro. Pela graciosidade da moça carioca, tímida e brilhante no palco.
Melhor show nacional que não canso de assistir: Nando Reis, no Citibank Hall, no dia 9 de maio. É sempre bom cantar os hits do ruivo.
Show nacional que ainda não me toca: Orquestra Imperial, no Tom Brasil, no dia 24 de janeiro. É divertido, mas, longe da Lapa, acho que ficam perdidos...
Sem vergonha própria: Engenheiros do Hawai, no Citibank Hall, no dia 1º de maio

Agora é música, o assunto:
Melhor hit antigo de balada: "Show me Love", de Robin S. Quando tocou, eu fui ao céu, ao inferno, para todos os lugares...
Música que me fez querer dançar: "I Kissed a Girl", de Katy Perry
Música que me fez chorar ao ouvi-la: "Everybody Hurts", do R.E.M.
Não canso de cantar "Essa Menina", na voz de Bruna Caram
Melhor música na melhor cena de um seriado: "Open Your Eyes" em uma cena final de "Grey's Anatomy"
(Quase) a maior injustiça do ano: "Dança do Quadrado"... a música é da Unesp Bauru!
Momento apoteótico: "Like a Prayer" cantada por quase 70 mil pessoas no primeiro show da Madonna em São Paulo.

Cinema...
Melhor cena que não aconteceu: o não-beijo entre o Mark e a Juno em "Juno"
E eu pensava que era um filme bom... "Cloverfield - O Monstro"
Melhor filme nacional: "Estômago"
Atriz mais bonita em um filme... Rosane Mulholland em "Falsa Loura"
Filme que fez com que eu tivesse vontade de abandonar tudo e ir para o outro lado do mundo... "Na Natureza Selvagem"
Hem!?: "Otávio e as Letras"
Bola preta: "Bodas de Papel"
Me casaria com a Natalie Portman em "Um Beijo Roubado"...
Melhor filme estrangeiro: "Antes que o Diabo Saiva que Você Está Morto"
Melhor ator estrangeiro: Philip Seymour Hoffman e Edward Norton (ok, ele fez "Hulk", mas continua sendo fodástico!)
Me senti nos anos 80 ao assistir "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"
Injustiçado: "O Fim dos Tempos"
Chorei ao ver "O Escafandro e a Borboleta"
Viva o sexo e a liberdade: "Shortbus"
Melhor atriz estrangeira: Julianne Moore (o Fernando Meirelles é foda!)

Baladas
Passei frio, mas dancei: Skol Beats
Pirei quando o Chris Cox começou seu set com "Don't Tell Me" em uma balada na The Week
Surreal: a festa da Zapping no inferninho Love Story...
Não conheço ainda o Studio SP

Na telinha...
Torci para que Izzie e George ficassem juntos em "Grey's Anatomy"
Dou risada com o humor negro de "Desperate Housewives"
Fico perdido a capa episódio de "Lost"
Me divirto com o quadro "Meda" e com o "CQC"
Passei madrugadas acordado assistindo aos jogos olímpicos

é isso!
até mais
se cuidem!

Um comentário:

Janaina Fainer disse...

amor da minha vida, q bom q vc escreveu
ri muito com sua lista
até pq meu D'us como vc foi em show esse ano!!!
Tb quero ser amiga do Bono mas passo o Dave Grolh pq sou pró Kurt Cobain e por tabela não gosto dele
jura que a Orquaestra não funciona? Eles são um dos meus sonhos de consumo!
Agora meu melhor show foi o Justice com frio mesmo (dancei muito)
Nacional fico enter Plebe Rude, Móveis Coloniais de Acaju, Lobão, Marina de la Riva e 3 na massa (toda aquela energia feminina é fodástica!)
Open your eyes é linda em Grey's Anatomy e sempre
O não beijo de Juno realmente é de arrepiar. Na verdade, Juno é de arrepiar
Não acredito q vc ainda não foi ao novo StudioSP. Vi Del Rey lá. Ótima balada e show de morrer de dançar!
E qdo decidir fazer o louco e seguir rumo a natureza selvagem me avisa q sigo vc.
beijos natalinos e q 2009 seja brilhante