segunda-feira, 8 de março de 2010

ESCREVER, ESCREVER...


O lançamento do meu livro Contos de Solidão foi um sucesso. Gente alegre, conversa animada, família em volta, eu felicíssima. Obrigada, pessoal!

Criei um e-mail especial para os comentários: rgabrielli2010@gmail.com

Andei pensando que escrever é fácil, difícil é terem interesse no seu escrito.
Uma história não basta, precisa ser boa e bem contada, sem detalhes demais, nem de menos.
Nem o samba do crioulo doido, nem plácida, sonolenta ou tediosa.
Qual o tempero da estória?
Muito disto deixa-a ácida..., muito daquilo provoca diabetes de tanto mel.
Se amarga demais engole-se fel.
Estórias da história? Só para alguns.
Estórias do outro mundo? Para poucos.
Estórias rimadas? Se for rima rica. Nada de escada, sacada, levada, mascarada,
...fácil demais.
Estória assanhada? E a menina bem comportada?
Estória inventada? Fantasia revelada?
Estórias sensatas? Com nomes e datas?
Estórias vazias?
Que falem de mim? Tão fácil assim?
Que falem de ti? O mim do outro lado...
Que falem de nós? Que sejam minha voz?
De amor opressor?
De mulher sem liberdade?
De fraternidade,... saudade,... amizade... ?
Que estórias são essas, que triste me fazem?
De hoje,
de falta,
de tempos passados,
de encantos do mundo,
são contos de encontros, ou desencontros?
São contos de pranto,
...de solidão.

Nenhum comentário: