domingo, 3 de abril de 2011

Ups and downs



Se tem uma coisa que aprendi na raça no último mês é que coordenar equipe muito grande realmente não é fácil. Não que nunca houvesse feito antes, só nunca havia feito NESTA situação e para citar muitos clichês da cultura pop, PapaidoCéunãoestásendofácil. E afinal, fácil ainda tem acento? Esta semana foi a da revisão de TODO o material gráfico e só posso dizer que pós reforma ortográfica decidi virar o Steve Jobs e aposentar os acentos. Porque se tenho uma certeza nessa vida é a de que o Steve Jobs não usa acento senão um ser humano não seria obrigado a apertar TRÊS teclas para conseguir UM acento em um Mac.
Mas voltando a vaca fria, diga-se de passagem nunca entendi esta expressão e se qualquer uma das Rosas quiser fazer uma série sobre o assunto será bem vinda, ser chefia não é exatamente legal. Nina Lemos já desenvolveu este assunto melhor que eu, como sempre, mas é verdade. Existe a tal linha tênue entre ser bacana e mole e alguém sempre vai aproveitar do seu lado Carla Bruni. Ah, vai mesmo! E aí é uma m... porque no exato momento em que você acabou de ganhar uma parte da galera na base da simpatia, surge a necessidade de um tranco geral na equipe como um todo por causa de um maluco e... ai meus sais!!!
E por falar em altos e baixos, este é um post sobre altos e baixos, caso algum leitor tenha deixado passar o título... Gente, outra descoberta luxo que fiz é que você pode perder muito do seu tempo escrevendo email imensos, manuais sobre tudo e ninguém perde nenhum tempo lendo porque é tão mais fácil perguntar, né? E afinal, fácil tem acento ou não na gestão dos trabalhadores? Alguém, por favor?
Mas sobre os baixos, anos atrás adorava um blog chamado 02neuronio, aí ele virou site e tinha que pagar assinatura para ler, coisa que eu não fiz, perdendo assim o fio da meada do ex-blog então site... e hoje, super ao acaso, por causa daquele texto da Nina sobre ser chefe, acabei de descobrir que o site voltou a ser blog e logo eu posso voltar a ser leitora!
Fica a dica dupla: tudo nessa vida sobe e desce e desce e sobe e sobe e desce... De blog a site pago a blog de template feinho de novo... é a tal roda da fortuna, carta número 10 do tarô e a outra dica é o 02neuronio.
Bom fim de domingo a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Unanimidade é burrice, dizia Nelson Rodrigues, mas no trabalho,isso fica complicado porque sempre vai ter alguem querendo puxar seu tapetinho!!! No seu caso, penso que com uma dessas (estou pensando em cultura) deve ser um horror. O povo da cultura acaba achando-se o máximo, sem defeitos, donos da verdade, mesmo os merdinhas. Não tem jeito, é torcer para a cabar tudo bem. Vai acabar bem, afinal você é bamba nisso. Boa sorte.
Rosa Bertoldi.

Rosa Leda disse...

Querida Janaína, não resisto a uma provocação:
Segundo o Dr. Victor dos Santos Filho, da família que criou o Poeta Cruz e Souza, a vaca não tem nada cpm isso. O sentido da frase é este; “Voltando à vaga fria” , ou seja a vaga do mar que vem e volta no movimento constante. Faz mais sentido não é? Consultei vários ¨experts¨do idioma pátrrio, mas nenhum deles conhecia ou soube me explicar a origem, tanto de uma como da outra frase.

Portanto, como tantos outros ditados como "quem tem boca vai a Roma" que na verdade é "quem tem boca vaia Roma" e "esparrama pelo chão" quando é "espalha a rama pelo chão", a história é essa. Bjnhs

Janaina Fainer disse...

Sabia q vc não ia me decepcionar... hehehehe