domingo, 5 de junho de 2011

Desculpa o atraso caros leitores e colegas blogueiros mas posso dizer que a vida andou de pernas para o ar e isso não é uma reclamação.
Muito se falou esta semana sobre AIDS pelo "aniversário" do descobrimento e esta semana que se passou um amigo muito querido me disse, do outro lado da mesa do almoço que não adiantava eu dizer que ele precisava comer melhor porque ele não estava mal por abusos alimentares como eu acreditava e sim pelo uso do coktail. Empalideci. Bom, sempre me achei uma pessoa sem preconceitos e ainda gosto de acreditar nisso, mas naqueles 27 segundos muita coisa se passou na minha cabeça. A principal foi, nossa, já nem lembrava que AIDS era um fato e que estava tão próximo da gente. Mas está e os dados são alarmantes, no Brasil, são 35 mil contágios ao ano. E eu sou da geração que mesmo sem entender muito, passou pelo o momento da crise e viu o Cazuza padecer, a juventude de hoje acha que AIDS é aquela doença que dá na África para quem o U2 doa parte da renda de seus shows e só.
Entristeci.

Nenhum comentário: