segunda-feira, 20 de junho de 2011

Quando iniciei minha participação neste blog prometi que daria algumas dicas de viagens. A primeira que dei foi São Luiz do Paraitinga... a cidade ficou destruída e eu traumatizada. Como o tempo cura tudo, já destraumatizei, então lá vai mais uma dica.

Localizado no meio da Mata Atlântica, o Parque do Zizo protege 300ha de floresta no alto da Serra de Paranapiacaba, entre os municípios de São Miguel Arcanjo e Tapiraí.

O Parque nasceu da vontade de preservar a memória de Luiz Fogaça Balboni, o Zizo, militante morto pela ditadura. Desenvolveu-se como um projeto de conservação e educação ambiental encravado em uma reserva primária, no sudoeste de São Paulo. Um pedaço do paraíso!Ali são desenvolvidas atividades de ecoturismo, observação de aves, turismo educacional e contemplativo.

O Parque do Zizo é também um centro de pesquisa, aberto a parcerias com universidades e instituições interessadas em catalogar e estudar a enorme biodiversidade da Floresta Atlântica."No meio do mato, sem luz elétrica, hospedagem rustica mas confortável, fogão de lenha, banho quente a gás, diversas trilhas e cachoeiras, e uma trilha pra chegar que fica punk com chuva...." Bota punk nisso, quem não é bom de trilha não deve arriscar esse passeio em época de "precipitações atmosféricas". Na seca é só uma estrada de terra.



Ah..., quem tem medo de insetos deve saber que repelente é fundamental. Se o medo for do tipo pavor... então não vá.

Tudo é lindo mas exige uma certa coragem.

parquedozizo.com.br
No site há um interessante documentário DIVIDIDO EM 6 PARTES, sobre o período ditatorial e as perseguições políticas no Brasil

Um comentário:

Alexandre Henrique disse...

Obrigado pela dica Rosa Leda.