quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

desculpem-me pelo sumiço repentino. Mas, há uma explicação: estava em férias. E, há duas semanas de volta a São Paulo e ao trabalho da redação do jornal, o esquema é tentar, quando sobra um tempinho, aproveitar a vida cultural paulistana, seja para pensar em questões filosóficas depois de assistir a um filme "para lá de cabeçudo" ou para apenas se divertir, ao estar presente em um show ou a uma peça de teatro de comédia...

o fim de ano dá aquele sentimento de desespero, não é mesmo?. O motivo é simples: além da correria das compras, ao observar guias culturais de jornais e da internet, bate a tristeza de ver que uma determinada peça de teatro vai sair de cartaz - e pode nem voltar para uma nova temporada. Nesse exemplo, estão duas montagens de sucesso na capital: "Luis Antonio Gabriela", na Funarte, e "Roberto Zucco", no Satyros. As duas peças ficam em cartaz até o próximo domingo - tentarei assistir à "Luis Antonio" no sábado. Simbora?

na área musical, bons shows nesta semana, graças a Deus. Hoje, terça-feira, por exemplo, a divertida Banda Uó se apresenta no bacana Sesc Pompeia (tentarei ir!!!!) e os grupos Macaco Bong, Pública e Cérebro Eletrônico sobem ao palco do Studio SP. Amanhã, vou ao show do Móveis Coloniais do Acaju no Beco (casa de shows localizada ao lado do Studio SP - tenho um ingresso sobrando, VIP, para alguém que queira ir também). E, no próximo domingo, ao meio-dia, tem show da Orquestra Imperial (com participação do Criolo), gratuito, no parque Ibirapuera. Um pouco mais tarde, às 16h, Zélia Duncan toca os sucessos de 30 anos de carreira no Centro Cultural da Juventude.

Obs: no domingo, vou ao show da Orquestra Imperial e depois rumo para o ginásio do Ibirapuera, onde vão rolar as disputas das medalhas de bronze, prata e ouro do Mundial de Hanbebol feminino - há grandes chances de a seleção brasileira estar entre os quatro primeiros (as quartas-de-final rolam entre hoje e amanhã). Simbora?

no campo cinematográfico, vale um passeio pelo Centro Cultural Banco do Brasil, onde é exibido, às 13h, até o dia 30, o filme "Antes que o Mundo Acabe", do pessoal da Casa de Cinema de Porto Alegre - povo talentosíssimo, diga-se de passagem. E, em tempo: o filme, adolescente, é uma graça! Tente segurar o choro... risos

fora isso, vale destacar alguns longas que estão em cartaz como "Margin Call", "As Canções", "Os Nomes do Amor", "Um Sonho de Amor", "Late Bloomers"... infelizmente, é preciso correr. Como São Paulo não tem muitas salas de cinema (sim, isso é fato!), há filmes, sobretudo os mais independentes, que têm ficado muito pouco tempo em cartaz.

e, por fim, no campo das artes plásticas, destacaria "O Sertão", no Museu Afro, "Mira Schendel", no Institudo Moreira Sales, e "Jac Leirner", na Pinacoteca...

e o melhor das minhas férias foi a peça "Estamira", em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim. A protagonista, Dani Barros, arrasa ao dar vida à personagem-título, que, inclusive, foi tema do documentário "Estamira", de Marcos Prado.

é isso
espero encontrá-los por aí!
até mais
se cuidem!
alan

Nenhum comentário: