sábado, 24 de dezembro de 2011

Panorama Geral 3

Deveria dizer as venturas e desventuras da filha de hippies brasileiros da década de 60?

30 anos atrás
1- Casei-me pela primeira vez com um amigo de meus pais. A lua de mel foi em Trindade, uma praia paradisíaca perto de Parati. Puxei fumo o tempo todo e engravidei. Sempre tive dúvidas sobre quem seria o pai do garoto esquisito...
2- Fiz figuração no vídeo clip de Eu sou boy de Kid Vinil. Tive uma filha parecida comigo.
3- Primeiro Rock in Rio e eu lá gritando e dançando ao som da voz de Rod Stewart, mesmo preferindo Bob Dylan.

20 anos atrás
1- Ah filhos... bichos Parmalat e um galinho revestido de cobalto. Este sal reage às moléculas de água do ar. O galo ficava azul quando o tempo estava seco e rosa nos dias úmidos.
2- Barcelona/Olímpiadas. Levei meus filhos e acabamos ficando quase dois anos por lá. Nessa época conheci Carmem Maura. Quase tive um ataque de nervos perto dela de tanto engolir a saudável fumaça de um cigarro comum!
3- Passei meu último final de ano em Trindade fumando e saltando ondas... meu desejo: mudar de vida radicalmente. Primeira visita não programada a uma delegacia.

10 anos atrás
1- Passagem do milênio no Copacabana Palace na festa de arromba da Alicinha com direito a coluna social e tudo mais.
2- Troquei a França pelo Egito. Estive em Karnac e Amarna, a cidade de Akhenathon e Nefertiti. Um calor maravilhoso e um Nilo poluído. Comecei a militar em uma Ong para cuidar do meio ambiente. Segunda visita não programada a uma delegacia.
3- Acho que todo mundo se lembra onde estava em 11 de setembro. Eu esperava um telefonema de minha filha. Ela ligou e disse: veja na televisão, o mundo está acabando... Uma era terminou e nós nunca mais fomos os mesmos após a queda das torres gêmeas do World Trade Center.

5 anos atrás
1- Tornei cronista em um projeto de arte e meus textos foram publicados em dois livros. Esqueci de dizer que sou artista plástica e escrevo nas horas vagas.
2- Como criei meus filhos para o mundo tendo como livro de cabeceira Liberdade sem medo, eles seguiram a risca a teoria do pensador inglês tornando-se tão independentes que esqueceram até que tem mãe.
3- Tenho viajado muito. Minhas amizades coloridas continuam afinal meu casamento era considerado aberto... a qualquer experiência.

2 anos atrás
1- Chutei o balde! Parei de lecionar e resolvi mudar de vida, de novo. Fui para o México e em Los Cabos fiz topless, um avanço para quem só freqüentava praias de nudismo!!!!!!!!!
2- Viajei de novo para Paris. Durmo sempre usando somente um perfume da Hermès, 24 Faubeourg, pois considerando o calor tropical não é preciso mais nada...
3- A falta de comunicação acabou provocando um incidente engraçado. Levantei-me e fui ao banheiro. Minha filha havia percebido uma goteira no quarto e avisou a portaria do hotel, que enviou o encanador. Ele tocou, ela abriu a porta. Ele disse qualquer coisa em francês. Ela não entendeu e não teve tempo de avisar: banheiro ocupado. Ao mesmo tempo apareço na porta e me deparo com um homem vestido e no mínimo surpreso. Balbuciou alguma coisa e saiu correndo. Juro que sou magra e malhada em academia não possuo gordura fora do lugar, mesmo passada dos cinquenta. A noite tinha uma caixa de bombom em cima da minha cama com pedidos de desculpas da gerencia. Rimos muito e claro adoramos os bombons.


Por enquanto esse ano
1. Conheci o Baptista através da Rosa Leda.
2. Apaixonei-me por ele. Estou casada e feliz.
3. Fui para a Finlândia em lua de mel. Sem possibilidade de praia de nudismo por medo de gangrena!

Ontem
1- Fui ao supermercado. Como gosto de cozinhar vou fazer a ceia de Natal, acredite se quiser.
2- Meus filhos chegaram e os dele também. Vai ser uma festa pequena.
3- Fui a piscina do condomínio onde moro...usando maiô!

Hoje
1- É 24 de dezembro dia de colocar Lennon na vitrola e ouvir aquela musica de Natal que todo mundo acha cafona, mas canta junto!!!!!
2- Dia de pedir paz e amor a humanidade como um todo e por que não um pouco mais de cuidado com o planeta azulzinho. Os maias garantiram que o mundo vai acabar em 21 de 12 de 2012, será esse o último Natal do mundo? Para muita gente deverá ser...
3- Vou dormir de camisola hoje e todos os dias da minha vida. Afinal sou uma mulher séria, ou não?

Amanhã
1- Vou descansar é Natal minha gente.
2- Vou cuidar muito bem do Baptista, ele merece. Imaginem que me emprestou sua camiseta de lã durante todo o inverno da Finlândia!
3- Vou paparicar meus filhos e enteados com frutas e doces deliciosos.

No próximo ano
1- Vou publicar um livro que está pronto.
2- Vou escrever muito
3- Vou ser feliz... seja do jeito que for.

2 comentários:

Rosa Leda disse...

A-DO-REI!!!! Rosa querida, você é incrivelmente fascinante. Semelhanças entre nós? Dormir de camisola.

Janaina disse...

impagavel.
Rosa Bertoldi sempre surpreendente
bjs e que 2012 seja super