segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Panorama Geral 2

Gentilmente plagiado porque realmente achei bacana...

20 anos atrás eu...
1. tinha filhas criança e pré adolescente,que davam um trabalho danado
2. trabalhava mais de 16 horas por dia
3. não gostava muito do que fazia
4. fui para a Russia, Usbequistão, Armênia, Geórgia e Finlândia.


10 anos atrás eu...
1. tinha filhas mocinha e moçona,super românticas,enamoradas e que não gostavam de estudar
2. já havia parado de trabalhar e buscava desesperadamente o que fazer,era mezzo
soprano num coral maravilhoso que exigia muito estudo, voluntária do CVV, onde
ouvia histórias de arrepiar, comecei a escrever para não explodir.
3. fiz uma viagem fantástica à Grécia saindo de navio do porto de Veneza, vi Veneza
num ângulo nunca imaginado, conheci a Croácia e depois passei um mês em Lucca
ocupando um apartamento no centro histórico, dentro da muralha.


4 anos atrás eu...
1. precisei administrar uma cafeteria, que tinha espaço para exposições de arte onde
eu realizava, semanalmente, uma noite cultural chamada Café com Tom. Nesse
evento dava oportunidade a todos os frequentadores de declamarem, apresentarem
textos de sua autoria ou não, cantarem e tocarem,
2. uma das minhas filhas casou, em julho
3. minha mãe morreu, em novembro, e eu pensei que morreria também.
4. Publiquei meus primeiros textos, numa antologia.

3 anos atrás eu...
1. fui para a Europa com uma de minhas filhas, lá fiquei empolgada e acabei fazendo
um curso de italiano junto com gente do mundo todo. Acabei amiga de uma alemã,
uma australiana e uma suíça, viajamos muito e fiquei apaixonadíssima por Firenze
e Assis.
2. passamos o Reveillon na baía da Guanabara, a bordo de um navio maravilhoso. À
meia noite minha filha contou que estava grávida e festejamos nosso primeiro
neto.
3. escrevi um livro de contos: Contos de Solidão.


2 anos atrás eu...
1. Passei uns dias de inverno em Londres e não quero mais brincar disso. Conheci boa
parte da India, fiquei hospedada por 10 dias com uma família da
religião sikhi,que me fez passar um natal inesquecível, sofri muito com a
situação do povo de lá e me surpreendi com as maravilhas da arquitetura, aprendi
um pouco mais sobre o movimento de independência daquele país e me senti bastante
irritada com a postura dos ingleses
2. Pedro, meu primeiro neto, nasceu.Ser avó é indescritível.
3. Lancei meu primeiro livro solo.

1 ano atrás eu...
1. sei lá, tudo isso junto...
2. enquanto escrevia meu segundo livro
3. mudei de cabeleireiro e gostei da mudança


6 meses atrás eu...
1. fiquei feliz por saber que uma doença que atacou traiçoeiramente meu marido havia
sido vencida.
2. Minha filha estava em repouso com risco de perder seu segundo bebê
3. meu segundo livro já estava pronto mas eu não conseguia tempo para lançar.
4. fui convidada para fazer parte da Academia Bauruense de Letras.


Por enquanto este ano...
1. lancei meu segundo livro: Encontros Paralelos. Um sucesso!
2. coordenei uma coletânea com contos de natal: Natal Sempre Natal com 16 histórias
de autores diferentes. Ficou lindo!
3. fico mais apaixonada pelo Pedro a cada dia, em contrapartida ele me adora.

Ontem...
1. trabalhei como voluntária no almoço que os vicentinos da paróquia São Cristóvão
ofereceram a 200 pessoas carentes. Uma maravilha!
2. vi vários capítulos de Fina Estampa que deixei
gravando... estou detestando essa história mas quero continuar a ver. Será que é
um retrato da sociedade atual ou só de um pequeno segmento? Deus nos ajude!
3. comi um montão de chocolates
4. comecei a ler "A maldição de Ondina"do escritor moçambicano, que vive em Maputo:
Antonio Cabrita

Hoje...
1. estou arrumando meu guarda-roupa e descobri que tenho roupas demais
2. pretendo dormir cedo, tive uma insônia terrível na noite passada.
3. resolvi acompanhar a Janaína nesta brincadeira

Amanhã...
1. devo fazer os doces para o Natal
2. acabarei de comprar as coisinhas para o enxoval da Luiza, que vai nascer dia 29
3. montarei os quartos para os hóspedes que chegarão nos próximos dias... e vou ao
lançamento do CD da Neusa Maria, na livraria Nobel


No próximo ano eu vou...
1. viajar... passei 2011 em branco.
2. escrever outro livro
3. emagrecer um pouco e fazer mais exercícios, não sei por que parei.
4. carregar muito a Luiza no colo e brincar de esconde e de bola com o Pedro.

2 comentários:

Janaina Fainer disse...

nossa, te conheço há tanto tempo e não sabia da maior parte dessas coisas... já era sua fã e agora sou ainda mais
que 2012 seja um ano de muitas boas surpresas a todos nós
bks
janaina

janira bastos@gmail.com disse...

Janira Bastos adorou ver tudo isso no papel. Bom Natal