sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Minha sombra e eu...


Meu avô Yodinha esteve aqui e disse que estou com inveja do novo gato. Falou metaforicamente, não entendi nada.  O velhinho de tanto viajar deve ter pirado. Jung estava certo disse. Quando olhamos para nossa sombra nem sempre gostamos. Qual sombra a junguiana ou a minha sombra gato cinza? Alegou que sou uma menina mimada e ciumenta, estragada pelo excesso de paparicação e por isso estou chateada. Pretende passar as festas de final de ano num tal planeta com dois sóis. Ele realmente está gaga. Planeta com dois sóis... sei... Vai ver ele arranjou uma avó para mim e não quer contar.  Vai ver ela tem tatuagens espalhadas pelo corpo e toma chá de cogumelo ou de aynhuasca e fuma um negocio de nome cannabis não sei o que... Será?  Vou fazer uma pesquisa na internet, sobre a tal descoberta, mas essa é demais, uma mentira e tanto. Um sol já está acabando com a Terra, um lugar com dois nem deve existir! Ele não quer me levar, a verdade é essa. Vou ter que passar as festas aqui em casa com a... sombra? Não gosto nem de falar essa palavra. Como todos andam dizendo que preciso fazer exercícios que estou meio pesada até pensei em ir para o Spa da Lu.
Eles não entendem, porém sou diferente. Absolutamente proporcional e nasci em outro planeta. Se me olharem de lado, verão que minha altura é igual ao comprimento. O doutor de gatos falou. Dizem: que bonitinha! Veja só como ela é um quadrado perfeito, tirando a cabeça e o rabinho. Será que tem intenção de cortar minha cabeça? Não, acho que não. Pelo menos minha mãe terráquea vive me chamando de flor, margaridinha, pois sou branca e amarela. Ela ainda gosta de mim? Inveja... ciúmes... foi o que disse o velho Yoda. Pode ser. Mas, não é aquela inveja/olho gordo secando o outro. Ele é tão bonito, parece um príncipe. Como veio do Himalaia deve ser parente do Dalai Lama. Se for, vou pensar no caso dele... e talvez me torne cidadã naturalizada no Himalaia!

Mimi Yoda, uma gata do outro mundo! 

Nenhum comentário: