domingo, 8 de janeiro de 2012

Por email


Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

antes de qualquer coisa, feliz 2012 para todos vocês. Que este ano seja de muita cultura e muitos (re)encontros para todos nós... Dito isso, vamos ao que interessa, pois, embora a capital paulista esteja um tanto quanto vazia (para alívio de quem precisa cruzar a cidade, seja de carro ou de ônibus, todos os dias), tem muita coisa bacana acontecendo.... para alívio daqueles que não estão em férias, curtindo dias de folga na praia...

no cinema, por exemplo, começou a temporada de filmes com grandes chances de concorrerem ao cobiçado prêmio do Oscar. Entre eles, o novo de Steven Spielberg, "Cavalo de Guerra" - em duas semanas, estreia outro longa do diretor de "Jurassic Park", o aguardado "As Aventuras de Tim Tim". Para quem não é muito chegado ao Oscar, há outras boas opções em cartaz, como "Uma Aventura Incrível", "Um Sonho de Amor", "Triângulo Amoroso" e "O Céu sobre os Ombros". Além disso, está rolando, no CCBB, uma mostra bem bacana com documentários sobre música. Há desde filmes sobre Simonal até sobre o movimento punk paulista. Vale dar uma conferida na programação, que pode ser acessada no site do CCBB (o melhor é que os ingressos custam apenas R$ 4, se não me engano).

no teatro, vale assistir às quatro montagens que a cia. Razões Inversas, responsável, por exemplo, pelas excelentes "Anatomia Frozen" e "Agreste" (quem as assistiu sabe do que estou falando), revisita em uma mostra no Espaço Parlapatões. Além das duas peças citadas, ela ainda apresenta "A Bilha Quebrada" e "A Ilusão Cômica". Imperdível... mesmo!

ainda estão em cartaz "17 x Nelson", dirigida por Nelson Baskerville (também responsável pela incrível "Luis Antonio - Gabriela", em cartaz na Funarte), "Eu Te Amo" (versão para o teatro do filme de Arnaldo Jabor - quase assisti à peça no Rio, onde fez uma temporada de sucesso), "O Beijo no Asfalto" (outro Nelson Rodrigues na área), "Cabaret" (musical com Claudia Raia), "O Belo Indiferente", "Os Credores" e "Cine Camaleão - A Boca do Lixo"... Vale ficar de olho nessas produções.

entre os shows, Paula Lima se apresenta no Sesc Belenzinho, na quinta; Tiê (ótima!), no Sesc Vila Mariana, na quinta e na sexta; e Pedro Luís (dos sempre animados Monobloco e Pedro Luís e a Parede) mostra o seu trabalho solo , no dia 15, no Sesc Vila Mariana. Desses shows, tentarei ir ao de Tiê e ao do Pedro Luís... que o horário no jornal permita! rs

no campo das artes plásticas, as exposições "Anticorpos", com objetos dos irmãos Campana, e "Ocupação Ballet Statium", com imagens da cia. de dança Stagium, encerram temporada neste mês no CCBB e no Itaú Cultural, respectivamente. Fora essas, vale dar uma passada nas mostras "Jac Leirner", na Estação Pinacoteca, e "Mira Schendel", no Instituto Moreira Salles.

e os destaques da semana passada foram os filmes "Românticos Anônimos" e "Adeus, Primeiro Amor". O segundo é dirigido pela premiada Mia Hansen-Love, que já tem um prêmio no festival de Cannes no currículo, e o primeiro por Jean-Pierre Aménis. Dica: assista a "Românticos Anônimos" com quem gosta... Já "Adeus, Primeiro Amor", procure ir sozinho ou sem seu parceiro(a).

é isso
até mais
se cuidem!

alan


P.S: espero encontrá-los por aí...

Nenhum comentário: