domingo, 29 de janeiro de 2012

Pré conceito

Em 5 de maio de 1993, três meninos de 8 anos foram dados como desaparecidos pelo pai de um deles na então pacata West Memphis, interior de Arkansas, Estados Unidos. Horas depois seus corpos, mortos, foram localizados com marcas de violência em uma floresta.
Um mês após o crime, três adolescentes, Jessie Misskelley, Jr, 17 anos, Jason Baldwin, 16 anos e Damien Echols, 18 anos, foram presos, julgados e condenados pelo crime em um dos julgamentos mais comentados da história justamente pelo seu absurdo.
O julgamento inicial, em 1994, rendeu o documentário Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills (1996) com produção da HBO e direção de Joe Berlinger e Bruce Sinofsky.
O longa levantou questões e fez com que diversas pessoas, dentre as quais algumas celebridades tais como Eddie Vader, Natalie Maines e Johnny Deep, se interessassem pelo caso.
Surgiu aí um grupo de apoio que juntamente com um dos advogados de defesa de um dos jovens tornou a descoberta do ocorrido em uma cruzada que correu por 18 anos e rendeu duas sequências, Paradise Lost 2: Revelations (2000) e Paradise Lost 3: Purgatory (2011).
Quem ainda não viu os documentários não deve perder a chance e com pouca pesquisa eles são facilmente localizáveis na internet. O conjunto quando visto é brutal e mostra a crueldade que só o preconceito é capaz de causar.
Deve virar filme em Hollywood em breve.




Nenhum comentário: