domingo, 30 de novembro de 2008

Selvagem

Depois de muito vi Na natureza selvagem. Digo depois de muito porque havia tentado ver em Londres, depois em São Paulo algumas vezes e por fim desencanei. Já havia gravado a trilha sonora e acabei comprando o dvd antes mesmo de ver. E minha nossa, escrevo esse texto após recuperar meu folêgo.
Quem é essa pessoa? Que mundo é esse? E principalmente, a que ponto chegamos no mundo em que nada mais a não ser dinheiro e sucesso a qualquer preço importam? Qual é o problema?
Ver Na natureza selvagem mostra que há bondade no mundo, na verdade, que o mundo é cheio de gente bacana e bonita no sentido mais básico da palavra.
Baseado em fatos verídicos o filme mostra dois anos na vida de Christopher McCandless, rapaz de classe média alta que abriu mão de tudo por rebeldia, por vontade, por acreditar, não sei o que pensar ao certo. E nesse abrir mão se colocou em um mundo que nos é escondido: o mundo da natureza, onde a cadeia é seguida, onde o que se planta é o que se colhe, onde o respeito e a integração são peças essenciais à sobrevivência. É bonito demais de ver a jornada desse menino e, principalmente, as experiências que ele adquiri através de pessoas sensacionais.
O diretor Sean Penn esperou dez anos para rodar o filme, baseado no livro reportagem de Jon Krakauer, pois queria ter a certeza da aprovação da família McCandless.
Valeu a pena.



Ficha Técnica
Título Original: Into the Wild
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: www.intothewild.com
Direção: Sean Penn
Roteiro: Sean Penn, baseado em livro de Jon Krakauer
Com: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Jena Malone, Brian Dierker, Catherine Keener, Kristen Stewart, Hal Holbrook, Zach Galifianakis, Vince Vaugh

PS 1_ Essa foi uma semana sensacional, fora de Sampa produzindo com uma equipe afinada e bacana numa cidade linda. Muito trabalho mas as noies e a madrugada tambem tem sido bem felizes. Quarto de hotel de primeira com um corredor so para a gente. Me divertindo muito e talvez quem sabe... ate a semana que vem!
PS 2_ Feliz aniversario, Karin.

2 comentários:

thiago roque disse...

aqui no bom dia, dizemos que o filme tem um efeito colateral: dá vontade de pedir demissão. o filme é mágico mesmo, e a trilha sonora, um tesão. vale a pena.

Rosa Bertoldi disse...

Eu vi o filme. Saí do cinema meio zonza, meio sem entender como um sujeito inteligente pensa que vai conseguir sozinho afrontar a natureza. Isso é bobagem de jovem.
Um amigo meu que é psicólogo disse outro dia que o pai dele, um homem simples, comentou durante uma chuva forte que o vento parecia estar xingando a gente. Deve estar, deve estar... a natureza ainda vai nos dizer muita coisa.
Caso veridico, pena não é? Se fosse ficção a gente podia se conformar.
Bjs
Rosa