segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CONTOS DE SOLIDÃO E DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Diante da falta de comentários, mudei o rumo.
Desisti de falar sobre a Índia.

Embora a Janaína diga que ninguém merece um blog tipo “meu querido diário”, hoje não dá para escapar.
Dia 4 de março será o lançamento de meu livro, às 20 horas no Luna Bar, aqui em Bauru.

É o primeiro solo, só havia publicado antes em antologias.
A Canal 6 Editora fez um trabalho muito bom. Estou feliz com o resultado. Gostei da capa, da editoração e, claro, dos meus contos. Histórias descomplicadas que vagueiam pelo universo de pessoas como a gente com altos e baixos, alegrias e tristezas, trabalho e ócio. Elas têm um eixo comum: a solidão. Daí o nome do livro: Contos de Solidão.

Se puderem apareçam.

Dia Internacional da Mulher.
Há muito para comemorar, afinal não se pode ignorar tantas conquistas e reconhecer que a mulher de nossos dias tem uma condição totalmente diferente da nossas mães e avós... mas ainda falta tanto para soltar rojões!

Enquanto houver meninas (e meninos) violentados dentro da própria casa por víboras que se intitulam pais, irmãos e padrastos, enquanto as mulheres concordarem em ser manipuladas pela mídia, enquanto as mulheres se deixarem submeter à tirania da moda com seus vestidos provocantes e tantas vezes ridículos, enquanto as mulheres aceitarem que precisam ter um corpo perfeito para serem bonitas, enfim, enquanto tanta coisa pertencer ao campo da futilidade, ainda não é hora de acender os holofotes e dizer
Feliz Dia Internacional da Mulher!

6 comentários:

Janaina Fainer disse...

Rosa, falo isso mas estou num momento blog umbigo total... acho q é pq não estou com tempo p mais nada... e nunca critico os outros pq afinal, ninguém nunca sabe o q acontece dentro do outro, né?
e sorte no lançamento... sucesso
bjs

Rosa Bertoldi disse...

Esse blog é um chato...... Tentei deixar um recado e ele não postou.
Rosa eu estava adorando seu relato sobre a Índia. Não deixe de contar pra todo mundo sobre a familia que recebeu você e outras curiosidades.
Parabéns pela bela foto do JC hoje.
Bjs
Rosa

Unknown disse...

Rosa, acompanhei todos os seus textos sobre a Índia e adorei. Postei apenas um comentário para o primeiro texto publicado. Elogioso, naturalmente.
Continue escrevendo sobre a Índia SIM. Ou sobre o que mais desejar. Continuarei lendo com muito prazer.
Bjo
Jair

Unknown disse...

Meus comentários estão postados em seu texto "Voltei".
Veja lá!

Bjo
Jair

Anônimo disse...

ah, não pare não. conte mais sobre a Índia ou sobre qualquer coisa. arrasou na foto do ZCastel, hein?
boa sorte no lançamento. estarei lá.
Eto Coelho

Rosa Leda disse...

Queridos, voltarei a contar histórias. Obrigada!