sábado, 13 de fevereiro de 2010

Lucy, de novo...


Certas pessoas têm o dom de se tornarem conhecidas sem levantar um dedo. Lucy é uma delas. Estou lendo Rimbaud na África e de repente quem aparece livre e solta? Lucy. Alguns vão dizer: ela bebeu. Afinal é carnaval, não importa! Mas, eu juro de pés juntos que me deparei com ela. Duvidam? Como alguns não acreditaram no vinho croata? Vou provar em ambos os casos. O autor do livro está contando sobre a viagem da caravana do Rimbaud à Afar, literalmente, o fim do mundo. Sua descrição é dramática. Fala de um lago Assal, cujas margens de coral são fossilizadas. Para ele é uma paisagem lunar com dunas negras e penhascos ardentes. O vento que sopra em seu rosto parece o ar de um secador de cabelos! Não estou inventando nada, foram palavras do moço... e nem era o Rimbaud, que afinal tem um passado condenável!!!!!!!!!!!!!!! É aquela história: não me lembro direito se para ser vidente ou ser moderno era necessário um total desregramento de todos os sentidos. Sei, e depois vocês ficam dizendo que bebi. Rimbaud fez o que? Pensando bem fumou, porque todos os desenhos da sua época em Paris traziam sempre um cachimbo. Mas, Magritte disse que isso não era um cachimbo. Credo pirei... chega de intelectuais. Todos malucos.
Eu falei em fim de mundo, ele afirma que é o começo dele, pois lá viveram homens que antecederam o homo erectus. Quando o esqueleto foi encontrado os arqueólogos estavam ouvindo músicas dos Beatles. Ano: 1974. Qual foi o nome dado ao australopithecus afarensis? Acertaram. Foi Lucy, por causa de Lucy in the sky with diamonds. Essa nova…acho que antiga mulher, pois viveu há cerca de 3.200 anos atrás, também ficou famosa. Dizem que o cérebro pesava 450 cm cúbicos, pouco maior do que o cérebro de um chimpanzé, mas caminhava ereta e tinha mais ou menos 1,50 cm de altura. Vou examinar meu cérebro, pois a altura corresponde. Quer dizer sou cinco cm. mais alta, provavelmente, meu cérebro deve pesar umas gramas mais!!! Ou não??? Os etíopes a chamam de Dinkenesh, que significa maravilhosa. Afirmam que foi o primeiro ancestral do homem. Mas, não é incrível que sem saber essa tal de Lucy tornou-se uma celebridade em pleno século XX? Será loura? Quanto pesa? Qual sua altura? Casada ou solteira? Eu não sei nada sobre ela e vocês?
Acho que conheço a austrolopithecus afarensis bem melhor do que a verdadeira Lucy, a Lucy do Lennon. Mas, vou descobrir tudo sobre ela e depois conto para vocês.

Nenhum comentário: