segunda-feira, 21 de junho de 2010

DÁ-ME TUA MÃO!


Vem, vamos juntos explorar vales e montanhas.
Que enfadonhas as planícies!
Vem, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na beleza e na feiúra, dá-me tua mão.
Vamos sair, por aí, ver o Sol... Os pingos da chuva que ontem caiu já estão a brilhar.
Vem bailar ao vento alegre que nos traz esta canção
Quero que me dês tua mão...
Vamos sair por aí sem pensar no que foi que sonhei
O que sonhaste, não sei...
Esta manhã nos faz esquecer
Vem ver o sol, deixa-o tostar-te, esquece o juízo
Não pensa no que foi que sofri, por que foi que chorei
Vem! Dá-me tua mão...
Que te abro um champanhe, que te mostro paisagens
Que te aqueço e te assopro, mas vem!
Não olha para trás, estátua de sal,
Esvazia teu bolso do metro, calendário e bússola...
Só vem, dá-me tua mão.
Vem!
Ref. “Estrada do Sol” de Dolores Duran e Tom Jobim

Nenhum comentário: