domingo, 20 de junho de 2010

Por email...

Fala a galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

pelo visto, na segunda rodada da Copa do Mundo, os gols resolveram, finalmente, sair. Tem coisa mais sem graça do que um jogo de futebol que termina zero a zero!? Enfim, para fugir dos gritos de gol e do barulho provocado pelas vuvuzelas, São Paulo oferece boas opções no teatro, no cinema ou em uma galeria de arte.

o cinema reservou ótimas estreias na última sexta-feira. Difícil selecionar um imperdível diante de tantos filmes bons como "O Profeta", "A Jovem Rainha Vitória", "Toy Story 3" e "O Abraço Corporativo". Em cartaz, continuam "Aproximação", "O Escritor Fantasma", "A Fita Branca" e outros.

no teatro, na semana que vem, sai de cartaz peças bem bacanas, como "Cine Belverede" (no Casarão Belvedere), "Com quem Fica o Coração?" (no Satyros 1), "A Alma Boa de Setsuan" (no Tuca), "Êxodos - O Eclipse da Terra" (Galpão do Folias), "Kabarett" (no Miniteatro) e "Noel Rosa, Poeta da Vila" (no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos). Eu devo assistir a duas ou três delas.

entre os shows, valem a pena ser destacados as apresentações de Andreia Dias, no Sesc Pompeia, na quinta, e do Otto, no Comitê Club, na sexta e no sábado.

por fim, se quiser o silêncio de um museu e/ou de uma galeria, vale comparecer ao Centro da Cultura Judaica, que abriu uma exposição sobre o artista plástico Cândido Portinari, e ao Centro Maria Antonia, que tem uma mostra fotográfica do Bob Wolfenson. Ainda em cartaz estão "Shoá", no Sesc Pompeia, e "Visões do Modernismo", no Instituto de Arte Contemporânea.

e o melhor da semana passada foi o filme "Toy Story 3". A terceira parte da animação traz o dono dos brinquedos, Andy, prestes a entrar na universidade. E diante de uma mudança tão brusca na vida dele, que não já é mais um garotinho, os brinquedos Woody, Buzz e cia. se perguntam o que irá acontecer com eles. Há cópias do longa em 3D, mas confesso que isso faz pouca diferença: a história "Toy Story 3" é tão bem amarrada que supera qualquer tecnologia. Emocionante. Vale ainda mencionar a peça "Medeia - a Mulher-Fera", em cartaz no Satyros 2 (releitura inusitada do clássico grego!) e Elza Soares, que participou do show do Sandália de Prata, no Comitê Club (a voz marcante permanece...).

é isso
até mais
se cuidem!
espero encontrá-los por aí
alan

Nenhum comentário: