quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ano Novo Chinês

Por Franco Guizzetti publicado emhttp://www.almaserena.com.br/

“Feliz Ano-Novo”, com muita abundância e harmonia para o período que se inicia. Estou desejando a todos boas energias, porque no próximo dia 3 de fevereiro, na lua nova, acontecem os festejos do Ano-Novo lunar ou Ano-Novo chinês, o ano do coelho de metal, um ano de sorte, amor, fertilidade e riqueza.

Como é um dos eventos mais antigo e importante na China, os chineses prepararam-se para o Ano-Novo: limpam a casa toda, pagam as dívidas, cortam o cabelo, compram roupas novas, decoram as casas com ideogramas desejando paz e boa sorte. E jogam fora tudo que está quebrado, velho ou sem uso.
Costumam também iluminar as suas casas e reunir a família para ceia. Soltam fogos para afastar os maus espíritos e entregam pacotes decorados com papel vermelho contendo envelopes com dinheiro em seu interior.
Diz a lenda que a Astrologia Chinesa tem origem quando Buda convida todos os animais para a passagem de ano. Somente doze dos convidados apareceram na sua cerimônia. Por agradecimento, Buda dedicou um ano a cada um desses animais, pela ordem em que haviam chegado: Rato; Boi; Tigre; Coelho; Dragão; Serpente; Cavalo; Cabra; Macaco; Galo; Cão e o Porco.
Para saber qual será a influência do ano do Coelho em nossas vidas, descrevo os pontos positivos de 2011, bem como dicas de Feng Shui para ajudar a atrair mais estas energias e muita sorte no ano.
Confira alguns aspectos energéticos favoráveis:
Vida social em alta: um ano em que todos terão muita vontade de ver e estar com pessoas e amigos. Ano propício para reuniões, festas e almoços com amigos. Reuniões caseiras, passeios e pizzarias serão recorrentes.
Dica de Feng Shui: para atrair novos e antigos amigos, faça um painel com fotos de encontros, viagens e festas com estes amigos. Coloque, também, em uso os presentes que ganhou dos amigos.

Aconchego da Família: relações afetivas estarão em alta no ano do Coelho. Logo, os laços familiares também estarão muito mais fortes. Fazer visitas aos tios e avós, deverá estar anotado na sua agenda da semana. Participe mais dos almoços de domingo da família, das festas dos irmãos, primos e sobrinhos. Família só tem uma. Se há divergências, este será um bom momento para sentar e conversar e terminar em harmonia.
Dica de Feng Shui: coloque fotos da família na sala ou escritório, em porta-retratos bem visíveis. Cuide bem da mesa de jantar, pois esse é um local da casa que representa fartura e união familiar.

Romance, Amor e Ternura: o ano do coelho é um ano muito forte para as relações pessoais e afetivas e as pessoas se sentirão mais apaixonadas. Se você estiver com alguém, cuide com muito carinho de seu parceiro. Faça uma surpresa, dê presentes diferentes e proponha viagens ou encontros inusitados. Se estiver só, comece a olhar para as pessoas em sua volta com outros olhos, pois o ano será favorável ao encontro de sua “cara-metade”.
Dica de Feng Shui: coloque nos ambientes fotos do casal, flores brancas, vermelhas e rosas. Acenda incenso de jasmim, sândalo ou lavanda. Se estiver só, coloque em um canto do quarto ou da sala a imagem de Santo Antônio, casal de noivos e par de alianças. Aplique o Ba-Gua na casa e ative o setor do amor.

Ano da fertilidade e gravidez: um ano muito favorável para as mulheres engravidarem, mesmo que não queiram. Coelho representa fertilidade e abundância. Adora aumentar a prole.
Dica de Feng Shui: coloque vários casais de coelhos pela casa.
Paz e diplomacia: ainda no campo das relações pessoais, o quieto coelho irá trazer a paz, diplomacia e a harmonia às pessoas tanto no campo profissional, como pessoal. Todos os conflitos e brigas podem ser resolvidos com diálogo e bom senso, desde que todos os envolvidos queiram.
Dica de Feng Shui: coloque flores brancas nos ambientes.

Abundância e riqueza: o ano do coelho irá trazer abundância, fartura e riqueza para as pessoas que ralaram e batalharam. Os negócios irão prosperar muito neste ano. As promoções no trabalho irão se concretizar. Claro que nada irá cair do céu. A Prosperidade virá com facilidade para aqueles que sempre trabalharam e plantaram prosperidade no seu trabalho e negócios no ano de 2010. Aqueles que pouco fizerem, irão colher menos. Mas, não ficarão pobres. Porém, plante para colher algo no próximo ano.
Dica de Feng Shui: tenha espalhado pela casa e trabalho, objetos e símbolos de riqueza – moedas, fonte de água, cofrinho, girassol, etc. No trabalho, fortaleça sua carreira colocando seu Diploma ou algum símbolo da sua carreira e negócio. Aplique o Ba-Gua no ambiente e ative o Setor da Riqueza.

FELIZ ANO NOVO!