domingo, 13 de fevereiro de 2011

Desencontro

Sofia Coppola é desde seu primeiro filme uma diretora muito bem criticada por retratar o tédio da vida, os pequenos fatos, o quase vazio. De sua autoria gosto de Encontros e Desencontros, único filme seu que me tocou realmente. E Maria Antonieta que fugiu completamente de seu mote. Sua direção de fotografia sempre é incrível, a moça sabe escolher elenco e trilha sonora como ninguém e tinha dúvidas sinceras se ia ou não gostar de Em qualquer lugar. E não gostei. Adoro a voz de John Casablancas e até a presença de Stephen Dorff, no entanto, o filme em momento algum me tocou e saí da sessão com essa perguntinha no fundo da mente. Se ela não fosse filha de quem é, será que ele teria investidores para um filme desses? Com esse roteiro batido e sem nenhuma novidade? Será que algum patrocinador investiria em um filme com um tempo tão específico se a moça não fosse filha de um dos melhores diretores da história do cinema americano?



2 comentários:

cris mitsue disse...

Ah, um dos grandes motivos para haver a distribuição e investimento dos filmes e pessoas interessadas nas produções de Sofia, certamente porque é filha do grande Coppola. Sem isso, não teria muito reconhecimento como tem hoje. Afinal, a maior referência que fazemos em relação a ela é o pai, sem dúvida. Caso contrário, sem chance. Ainda mais que é mulher e ainda no cinema, essa questão é um pouco escassa.

Bom, mas Encontro e Desencontros é sem dúvida uma bela produção. Já Maria Antonieta é interessante, porém, como você disse, totalmente fora do seu mote. Em Qualquer Lugar estou pra ver, não vou julgar o filme, antes quero analisar bem o estilo do filme. Mas sinto que Sofia Coppola tem muita coisa boa pra mostrar pra gente ainda. Pelo menos capacidade ela tem.

Grande beijo!

Anônimo disse...

Também acho que ela ainda vai mostrar a que veio! E Maria Antonieta é um must. Mas, gosto não se discute, assim como não se discute religião ou futebol. Vou ver o filme e depois dou minha opinião. Grande beijo.Rosa Bertoldi