sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Por email

Fala ae amigos e amigas, tudo bom?
Espero que sim...
 
fim das férias, volta do caos à cidade de São Paulo, essa cidade que não para de crescer (andando pela rua Frei Caneca, eu fiquei assustado com a quantidade de prédios que estão sendo erguidos próximos ao shopping Frei Caneca. Na mesma hora, pensei: 'Meu Deus, mais carros, mais trânsito, mais caos!')... Enfim, resultado de uma cidade pouco planejada. De qualquer maneira, ainda bem que existem atividades culturais de montão para aliviarmos o nosso estresse diário.
 
e, para quem é fã de música boa, a semana reserva shows de artistas um tanto quanto ainda desconhecidos do grande público. No Studio SP, bacana clube da região da Augusta que libera seu palco para bandas pouco conhecidas, os curitibanos do Carioca Club fazem show na quinta, por apenas R$ 20 (já fui a duas apresentações do grupo e garanto que é diversão pura! Indie rock para dançar e cantar junto!). No mesmo lugar, só que no domingo, rola mais um ensaio do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta (nunca fui, mas dizem que é bem divertido). No sábado, no Sesc Pompeia, a cantora de samba Dhi Ribeiro se apresenta. Comparada à marrom Alcione, Dhi canta sambas de mulheres desesperadas ou que gostam de gritar em alto e em bom som que, no homem dela, ninguém coloca a mão (se você não conhece o trabalho dela, ouça na Rádio UOL - é incrível). Pretendo ir a esses três shows ou, ao menos, ao do Copacabana e ao da Dhi.
 
na área teatral, vale ficar de olho nos espetáculos "Bielski", no Sesc Consolação, e "Xeque-Mate", no Satyros, em cartaz em dias incomuns: às segundas e às terças. Outros destaques são "Namorados da Catedral Bêbada", também no Satyros, e "O Idiota", no Sesc Pompeia - esta é apresentada em dois dias, pois é dividida em três partes. A minha ideia é ver uma dessas peças nesta semana....
 
no cinema, a estreia do próximo fim de semana é a de "O Discurso do Rei", que conta com o muso Colin Firth no elenco. Ele é o favorito a ganhar o Oscar - embora eu ache que ele também deveria ter ganho no ano passado, pela sua atuação no lindo "O Direito de Amar" (nome bizarro para "A Single Man"). Vale ainda tentar assistir aos longas "A Árvore", "Malu de Bicicleta" (candidato ao filme do verão e de verão) e "O Amor e Outras Drogas".
 
e o melhor da semana passada foi o show da cantora Elba Ramalho, no Sesc Vila Mariana. Com 31 anos de carreira, a  paraibana fez um passeio pelo seu vasto repertório, cantando clássicos de Luiz Gonzaga, o seu mestre Dominguinhos, Zé Ramalho e Chico Buarque, que, na década de 1970, deu a oportunidade de ela fazer parte do elenco de "A Ópera do Malandro". Foram quase duas horas e meia de um grande show.
 
espero encontrá-lo(a) por aí...
 
é isso
até mais
se cuida!
alan

Nenhum comentário: