sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Por email

Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

tristes por não estarem no Rio de Janeiro, onde, a partir de amanhã, acontecerá a quarta edição do Rock in Rio em terras brasileiras? Ou felizes por, sei lá, terem guardado dinheiro para os outros shows gringos que vão acontecer no país até a primeira metade do ano que vem, quando vai rolar o Lollapalooza tupiniquim, com a provável presença de Foo Fighters? Bom, nos jornais, nos sites de notícia e na TV não se fala em outra coisa a não ser no festival carioca, que reunirá cerca de 700 mil pessoas ao longo de todos os dias...

enfim, passarei longe do Rio nas próximas semanas e continuarei à caça de bons eventos culturais em São Paulo...

nos próximos dias, peças de teatro e uma exposição encerram suas atividades na capital. No campo das artes cênicas, a peça "Ciranda", dirigida por José Possi Neto, sai de cartaz do teatro da Livraria Cultura na próxima quinta. Em tempo: ao dar uma passada na livraria, aproveite a promoção de 50% de algumas obras. Nesta semana, passei por lá e comprei "O Passado", "O Leitor" e "Precisamos Falar sobre Kevin". E "Macumba Antropófoga", do Teatro Oficina, encerra temporada no dia 2 de outubro (devo assistir à montagem no último dia). Em tempo: Zé Celso Martinêz Corrêa e cia. ganharam uma verba do Ministério da Cultura para mais apresentações...

nas artes plásticas, vale um passeio pelo Sesc Pinheiros, onde está em cartaz a mostra "Warhol TV", com trabalhos do artista Andy Warhol na televisão. Posso estar enganado, mas acho que se trata de uma exposição que estava exibida no Centro Cultural de Lisboa, no ano passado. É uma chance rara de ver outro lado da obra do mestre da pop-art. A mostra acaba no domingo, dia 25. E, enquanto algumas exposições acabam, outras começam. Uma delas, intitulada "Extremos", que apresenta fotografias de nomes como Sebastião Salgado, pode ser vista no Instituto Moreira Salles. E, no dia 30, tem início a mostra "Em Nome dos Artistas", no prédio da Bienal, que reunirá nomes como Jeff Koons, Damien Hirst e Matthew Barney.

voltando a falar, rapidinho, de teatro, o monólogo de Caco Ciocler, "45 Minutos", está de volta ao cartaz. Desta vez, no espaço Parlapatões. O melhor é o horário da montagem: 0h (ótimo para quem tem de ficar até altas horas no trabalho, como eu - tentarei assistir à peça no sábado).

na música, as dicas são os shows de Katy Perry, na chácara do Jockey (ahhhhhhhhh acho que não vai dar para eu ir!), no domingo, e da galera bacana do rap Pentágono e Ras Bernardo, no Studio SP, na terça.

filmes mais alternativos não faltam nas salas de cinema de São Paulo - hora de aproveitar o fato de os blockbusters norte-americanos terem dado uma trégua. Assim, é bom correr e assistir aos filmes "Medianeras" (vários amigos meus falaram bem dessa produção argentina), "Elvis & Madonna" (com Simone Spaladore na pele de uma mulher homossexual que se apaixona por uma travesti), "O Homem do Futuro" (Wagner Moura vale ser visto na telona), "Além da Estrada" (produção brasileira e uruguaia) e "Confiar" (dirigido pelo eterno Ross de "Friends").

e os melhores da semana passada foram o espetáculo "Tatyana", da cia. de dança Deborah Colker, e a diversão promovida pela cantora Rihanna em seu show. "Tatyana", assim como os outros espetáculos de Deborah Colker, a cia. mostrou vigor físico e delicadeza em dois atos muito bem encenados (a segunda parte é emocionante!). Já Rihanna mostrou que, no palco, quer mais é se divertir e mostrar os seus inúmeros hits. O pouco público que esteve na arena Anhembi gostou!

espero encontrá-lo(a) por aí...
até mais
se cuida!
alan

Nenhum comentário: