domingo, 26 de abril de 2009

Continua liiiiiiiindo

Depois de muito tempo voltei ao Rio. Sim, senhores leitores, por dois anos fui moradoda da cidade marabilhosa e sim, foi maravilhoso. Fiz amigos, fui a festas ótimas, trabalhei pouco, curti muito a vida. Acho que se não tivesse sofrido um acidente radical e ficado doente em função dele, ainda estaria no Rio.
E estar de volta, mesmo que por poucos dias foi uma experiência e tanto. É muito estranho estar como turista num lugar onde você já morou, afinal, saí do Rio há anos e muita coisa já mudou. Outras tantas não, permanecem clássicos da cidade maravilhosa. Mas gente, os cariocas são muito engraçados. Se a diferença entre paulistas e cariocas não foi discussão antropológica, deveria. É impressionante como o modo de pensar, de formular idéias é completamente diferente.
Claro que no meu primeiro dia já fui de cara ao IMS que adoro e meus amigos não conheciam e que eu adoro.
E Jardim Botânico, Leblon, Ipanema, praia, sol, cerveja, clássico Flamengo x Botafogo, cerveja, caipirinha, funk, balada, Cinelândia, Flamengo, Parque Lage, Joa, Lapa... o Rio de Janeiro continua sim lindo e estar de baixo do Cristo é uma delícia.

Abaixo dicas:

Instituto Moreira Salles
a antiga casa na Gávea onde moravam os Moreira Salles virou um instituto cheio de charme, com um restaurante bacaninha e um acervo fotográfico sensacional


Livraria da Travessa
charmosa e cheia de conteúdo a Livraria é um ponto que deve ser visitado

Santa Tereza
um clássico

Fosfobox
a balada

Grumari
precisa de carro e muita paciência pra chegar já que Grumari fica literalmente no fim do Rio, mas é uma praia paradisíaca daquelas que fazem você esquecer que está numa cidade

2 comentários:

thiago roque disse...

em santa tereza (teresa, num sei), vale o pastel de feijoada. minha gastrite que me perdoe, mas é bom demais. beijo.

Rosa Bertoldi disse...

Menina!
Logo se vê que você é esperta. Eu também acho o Rio uma loucura e nem vou para baladinhas, nem conheço o Baixo,(Gávea) embora meu cantor predileto tenha feito até música sobre. Sabe aquela do menina do anel e estrela....talvez eu te encontro de noite no Baixo. Ah, o Instituto Moreira salles e sua sala Oscar Niemeyer. O banheiro... enfim, todo o luxo e glamour de outros tempos parece que o Rio ainda não perdeu.
E o Thiago tem razão, quando vou a Santa Tereza não resisto a comilança.
Parabéns pelo bom gosto!!!!!!!!!!!