terça-feira, 7 de abril de 2009

O que voce fez no sábado a noite?

O post foi escrito no sábado a noite, embora postado somente hoje... Em um determinado momento, enquanto esperava a máquina de lavar terminar o processo de lavagem dos panos de chao fui ler o blog e vi que a Janaína já tinha postado, o tema de sempre "mulher é burra" e a Roberta tinha comentado sobre meu post anterior.

Na verdade vou admitir: quando vi que estava limpando o ralo da lavanderia no sábado a noite, eu realmente tive duas opcoes: ou pular da varanda ou postar...Fiquei com a segunda. Até porque, a tábua de passar estava pronta já prá parte dois do sábado. Nao morreria com uma pilha de roupa prá passar na cozinha...

Quando vi o que estava fazendo e como tinha sido minha semana depois que decidi ser um canalha, fui obrigado a postar naquele momento. E tomei OUTRA decisao. A partir de agora eu sou um canalha e voces leitores serao meus terapeutas... Portanto, comentem... porque eu preciso de ajuda... E vou dizer por que.

Na sexta feira, um amigo do Juliano que mora aqui no México e que me foi apresentado por meio do Facebook, comentou que ia fazer uma festa em sua casa na Cidade do México para vários brasileiros. Fiquei excitadíssimo, tomei o GPS do chefe emprestado e sexta as 20:30 saí de casa destino ao DF. Lá chegando, me surpreendi com minha desenvoltura admito... Chegar a casa de alguém que nao conheco, prá um aniversário de alguém que nao conheco, só com gente que nao conheco foi um passo grande prá mim.

Foram chegando várias pessoas, em sua maioria brasileiros.Papo vai papo vem, notei que passei a noite toda conversando com um casal que está no México a 4 meses, SENSACIONAL, mas que totalmente foge ao objetivo que estou buscando aqui.

Conclusao: o casal foi embora e na festa com 50 pessoas estava de repente sozinho e sem assunto com mais ninguém.

Aí é que entra o apoio terapeutico: Como uma pessoa pode ficar sem assunto numa festa com 50 pessoas? Formulando melhor a pergunta: Como faco para ser legal? Só isso preciso saber...

Eu cansei de mim mesmo... Cansei de quem eu sou.

Na festa estava o aniversariante escritor, os brasileiros Expat baladeiros, a louca que morava aqui e agora mora em NY, vários mexicanos que faziam sei lá o que e o casal MAIS ordinário da balada foi com quem fiz amizade. Mais uma vez, eles sao sensacionais e nao tem nada a ver com meus problemas. Mas nao é possivel continuar assim.

Essa é a idéia... Preciso conhecer pessoas diferentes, falar de coisas diferentes... FAZER coisas diferentes... E nao sei como fazer essa transicao.

O QUE TENHO DE FAZER?

Enfim... O post já tá longo demais.. e provavelmente vou voltar nesse assunto de me tornar alguém diferente várias outras vezes... Só peco por favor... que me ajudem a melhorar. Fiquei sabendo que nao é adequado fazer terapia em outro idioma porque minhas memórias estao em portugues - até faz algum sentido isso - entao, conto com voces prá isso.

3 comentários:

Rotatividade disse...

Sua terapia começa jáaaaaaaa. rs
Em terra estranha ir numa festinha com 50 pessoas que você nunca viu na vida , já é um grande passo!
Jamais seja um cara diferente do que é! Você é super interessante, cheio de histórias , viajou o mundo todo!! Para com isso Roges! Não mude nadica de nada! Continue assim! EXATAMENTE como é! Super beijo !!!

Janaina Fainer disse...

te liguei várias vezes e só cai na caixa
me passa o contato da moça da agência please

Unknown disse...

Rogerio:
Deixa de bobagens. Vc é bonito, inteligente e está tendo um choque cultural Só isso.
Garanto que se vc estivesse em Londres ou Paris não estaria angustiado assim
Bjs e se cuida
Janira