domingo, 12 de abril de 2009

A cross the universe

A cross the universe, o documentário de Romain Gavras e So-Me sobre a turnê americana da dupla francesa Justice é um escândalo. O CD eu prefiro nem comentar porque é Justice, é ao vivo, é um luxo e basta.
Mas o documentário é perturbador no melhor sentido da palavra. Romain Gravas já havia dirigido Stress, o clip e mostrado que é filho do pai dele mesmo e que felizmente aprendeu muito de cinema com o Costa Gravas.
Sem nunca cair no básico de ser uma copilação de cenas de diferentes shows com cenas backsatge, o DVD é uma crítica bem pouco velada ao american way of life com denúncias brutais e cenas de dar vergonha alheia.
É um maluco, literalmente, babando preso na grade de segurança de tanta coisa na cabeça, o fã psicótico que tatuou a logo da banda, aquele que é um mix de cruz com caixão no peito E nas costas, um demente qu compra armas legais por onde passa PORQUE ELE PODE e um desfile de casas mega luxuosas e futilidades mil.
E sim, há cenas de backstage e ver a dupla acordando de skinny preta, jaqueta de couro e cara de poucos amigos naquele sol californiano é engraçado mas juro para quem puder ver, verá que essa é a parte menos importante do documentário.
Ah, o meu veio direto de Paris porque eu sou chic então não sei onde dá para achar no Brasil, mas nada que uma boa e velha visita a Amazon não resolva.

Abaixo o clip de Stress para ser visto afinal, não dá para não ver.



2 comentários:

Rotatividade disse...

Jana!!! Todos os seus comentários sobre filmes, livros, peças e agora DVD´s dá vontade de sair correndo para ler, ouvir e ver!
Vc é minha crítica cultural preferida! Lembro anos atrás nossa agenda cultural intensa. Que bons tempos. Saímos das peças com uma garrafa de vinho para comentar os detalhes das performances!!!!!
Um super beijo e uma ótima páscoa para vc!!!!

Rosa Bertoldi disse...

Ele é filho de Costa Gravas e você é filha de quem??????
Rosa Bertoldi