segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia da Criança

Ama-me, mas não me sufoques com apegos.
Brinca comigo, mas ensina-me a respeitar limites.
Cuida das minhas necessidades mas mostra-me também como fazê-lo.
Dá-me alegria, mas entende-me quando estou triste.
Ensina-me a viver, mas não desejes que eu te imite.
Faz-me entender que também sou gente, mas original e diferente.
Gratifica-me os acertos, mas compreende-me quando erro.
Humaniza meus sentimentos, mas nunca brinques com eles.
Induze-me a ser boa gente, mas não me julgues quando eu não for.
Jura-me amor eterno, mas não me prendas a ele.
Liberta-me para a vida e não me vejas como propriedade tua.
Mostra-me os melhores caminhos, mas não os escolhas para mim.
Nega-me, sabiamente, o que não mereço, mas sem longos discursos.
Olha-me como um aprendiz, mas não me desprezes.
Põe-te a meu favor, mas não protejas os meus erros.
Queres o melhor de mim? Então dá-me o teu também.
Rola de rir comigo, mas sem debochar do que faço.
Sonha com o meu futuro, mas não o decidas por mim.
Toma-me no colo quando choro, mas põe-me logo no chão.
Um dia poderás ser meu modelo, então, sê honesto comigo.
Vê-me com olhos esperançosos, mas não exijas o que não posso te dar.
Xinga-me se necessário, mas não grites nem me humilhes.
Zanga-te quando “apronto”, mas por favor não me agridas.

Espero que uses teu coração para ajudar-me a ver o longo caminho que está à minha frente, e que te lembres que sou apenas uma criança que confia e acredita em ti.

Silvia Schmidt

Nenhum comentário: