Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
um dos eventos mais aguardados do circuito cultural paulista, principalmente para os cinéfilos de plantão, começou hoje. Trata-se da 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que exibirá, ao longo de duas semanas, mais de 400 filmes em várias salas de cinema de São Paulo. O melhor é que há opções para todos os gostos: de produções mega aguardadas, com chances de terem indicações ao Oscar, há produções independentes, nacionais e de cinematografias que dificilmente chegam às salas de cinema da capital, como Vietnã, Sri Lanka e tantos outros países.
Nos primeiros quatro dias do festival, pretendo assistir aos filmes "Abel" e "Exit Through the Gift Shop" (hoje, sexta); "Transfer" e "O Garoto de Liverpool" (amanhã, sábado); "Eu Sou Jesus" (domingo); e "Lixo Extraordinário" e "Um Lugar Qualquer" (segunda). Entre outros destaques da mostra, vale ficar de olho nas sessões de "VIPs" (Wagner Moura, mais uma vez, rouba a cena na produção!), "Lope", "Minhas Mães e Meu Pai" (com a musa Julianne Moore) e tantos outros. Se quiser se aventurar mesmo, escolha um filme aleatório e permita-se conhecer um diretor novo ou um elenco novo. Boa sessão!
caso queira fugir das sessões da Mostra, no circuito estreiam o aguardado "Atividade Paranormal 2" (quem viu o primeiro, como eu, ficou com bastante medo!), "Dois Irmãos", "Eu Matei Minha Mãe", "Contos da Era Dourada" e "Aproximação". Ah, e o documentário "Dzi Croquettes" volta ao cartaz, em uma sessão diária, no HSBC Belas Artes. O DVD chegou aqui à minha mesa da redação... vale a pena conferir!
nas artes cênicas, o talentoso Marcelo Lazzarato (da cia. Elevador de Teatro Panorâmico) dirige "Chuva Pasmada", uma adaptação de uma obra do escritor Mia Couto, no Sesc Pompeia; ele também dirige "Eu Estava em Casa e Esperava que a Chuva Chegasse" na sede de sua cia. teatral; "O Visitante" (no Satyros 2); "O Amor e Outros Estranhos Rumores" (Tuca); "Hell" (Fiesp); "Mente Mentira" (Raul Cortez); e "As Pagus". Segundo o Guia da Folha, é o último fim de semana da peça "A Filosofia da Alcova", do Satyros - eles já determinaram o fim da temporada do espetáculo em outras ocasiões, mas voltaram. No entanto, na dúvida, se ainda não assistiu ao espetáculo, corra e se surpreenda. Outra dica teatral bacana é "Helena Pede Perdão e É Esbofetada", espetáculo de rua que será apresentado, até dezembro, no centro da cidade de São Paulo, à 0h (próximo à praça da República).
e a São Paulo Cia. de Dança apresenta, gratuitamente, duas coreografias no domingo, às 11h, na Sala São Paulo - mais um evento cultural de SP no centro... que, se não é ocupado por moradores, tem sido ocupado por cultura. Amém!
nas artes plásticas, a Bienal, agora mesmo polêmica, continua rolando no Ibirapuera... além dela, vale dar uma passada na mostra "Flávio de Carvalho Desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés", no MuBe, e no Masp, onde o cineasta alemão Wim Wenders tem várias fotografias expostas em "Lugares, Estranhos e Quietos".
e o melhor da semana passada foi... o show do Jamiroquai, no Festival Natura Nós. Comandado por Jay Kay, o grupo comandou o público do festival, que não parou de dançar um segundo ao som dos caras. Hits, um atrás do outro. Nem mesmo a apresentação de duas ou três músicas fez o público desanimar... Sonzera das boas! Vale ainda destacar o show do Snow Patrol, no mesmo festival. Ok, muita gente estava lá só para ouvir "Open Your Eyes", mas isso pouco importava. Detalhe: foi como ver vários episódios de "Grey's Anatomy" (quem assisti à série entende o que estou falando).
espero encontrá-los entre uma sessão e outra de cinema!
é isso
até mais
se cuidem!
alan
Nenhum comentário:
Postar um comentário