sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Por email


ala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...

pós-férias, retorno a São Paulo. O trânsito continua o mesmo - ou até pior!!! -, mas, em contrapartida, a vida cultural continua ótima, fazendo com que a cidade paulistana seja uma dos lugares mais bacanas para curtir um bom filme, apreciar uma exposição, ir um bom show e se encantar diante de uma peça de teatro. Bom saber que, nessa área, SP é uma das melhores cidades do mundo.

e preparado para as dezenas de shows gringos que vão rolar nas próximas semanas? Paul confirmou sua vinda para o Brasil... mas nada de valores de ingressos divulgados. Imagine como deve estar o fã de um bom show? Ele deve pensar: "será que devo comprar ingresso para o SWU? Mas, e se o U2 decidir vir para o Brasil? Terei grana?"...

enquanto os shows internacionais não acontecem, fica a dica para conhecer a cantora Dhi Ribeiro, que se apresenta no Sesc Pompeia, no bacana projeto Prata da Casa, na próxima terça-feira, às 21h, grátis. Para quem não conhece a Dhi, ela lançou há alguns meses o primeiro CD dela, que tem uma pegada "Alcione" - dá para ouvi-lo, por exemplo, na Rádio UOL. As letras são bem bacanas, e os fãs do gênero deverão curtir o som da cantora baiana. Infelizmente, não vai dar para eu ir, pois estarei na pré-estreia de "Tropa de Elite 2", que estreia dia 8. Outra cantora que se apresenta no mesmo lugar, mas quinta, por R$ 16, é Jussara Silveira, cantora de MBP, que passeia pelos mais diferentes estilos, já na estrada há algum tempo - devo ir nesse!

entre as estreias cinematográficas, Julia Roberts volta a estrelar uma produção. "Comer Rezar Amar", baseado no best seller de mesmo nome, traz ainda o espanhol Javier Bardem, na pele de um brasileiro (essa eu quero ver!!!). Valem ainda ser destacados o canadense "Eu Matei Minha Mãe" e "London River", que chegou a ser exibido na Mostra de Cinema do ano passado. Continuam em cartaz (para a minha felicidade), "Aproximação", "A Fita Branca" e "A Jovem Rainha Vitória" (no aconchegante Cine Segall).

no teatro, vale conferir "As Três Velhas" (CCBB), que tem no elenco Maria Alice Vergueiro (sim, a do Tapa na Pantera) - tentarei ver domingo!; "Policarpo Quaresma" (Sesc Consolação), dirigido por Antunes Filho; e "Roberto Zucco", uma das mais novas produções da galera do Satyros.

e a Bienal de Arte de SP começou... não estou muito por dentro do que está acontecendo, mas sei que obras já foram pichadas e houve uma polêmica a respeito de um trabalho que prendia um urubu... Enfim, vale ficar de olho na programação da mostra.

e o melhor da semana passada foi "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino. Realizado em 2007, o filme acompanha um maluco que, dirigindo um carro "à prova de morte", persegue jovens mulheres lindas e gostosas. Além das cenas de perseguição de carros, o longa tem, como todos os filmes de Tarantino, diálogos sensacionais e ditos com uma naturalidade incomum. Vale também prestar atenção nas inúmeras referências a clássicos do cinema e também aos filmes "Maria Antonieta" (acho que, à época, Tarantino ainda estava com Sofia Coppola) e até mesmo a "Kill Bill". Vale ainda destacar a atuação de Ana Lúcia Torre em "Reflexões de um Liquidificador", de André Klotzel.

é isso
até mais
se cuidem!
espero encontrá-los por aí
alan
P.S: e, lembrando, qualquer dica é bem-vinda!

Nenhum comentário: