domingo, 13 de março de 2011

Cabeça gira gira gira

"Pára tudo. Gênios não se acham gênios e, quando acham são muito chatos. Qualquer um é genial as vezes, eu e você também, não somos gênios e tenho certeza de que você tem certeza de que é. Pára de me julgar, menino. Porque você é um menino igual a mim. E quanto mais tenta me mostrar que não tem o que provar e que só quer o fácil, mais se enrola. E não adianta ficar bravo com o mundo, ele te leva pra onde quiser."
Máquina de pinball - Clarah Averbuck


Aparentemente o mundo chegou a conclusão que sou ácida, azeda ou amarga, não sei ao certo qual das opções, mas decidiram que meu gosto não é bom.
Ok, então se isso sou eu, me divirto sendo ácida. Sou ácida mesmo.
Se não fosse não teria feito metade das coisas que já fiz nessa vida e nem estaria cavando meu espaço com muita luta e horas de trabalho.
Não sou uma moça fácil, sei disso. Mas também não sou necessariamente difícil.
Certa vez, em uma festa, após cinco minutos e dois goles de cerveja fui pedida em casamento por um autor dessa geração que saiu da net para invadir o mundo, e este mesmo moço, após cinco minutos de conversa e dois goles de cerveja, foi capaz de me denifir melhor do que muita gente que convive comigo há anos:
- Você é páreo para a Clarah Averbuck, ele disse.
E é isso, sim, eu sou páreo para Lady Murphy e com orgulho. Não sou fácil, não senhor. Mas também não sou de se jogar fora. Sou chatinha mas inteligente, gente boa, capaz de entreter pessoas (desde que com boa vontade), discutir qualquer coisa (desde que não seja relativo a novela das oito ou a vida de ex-BBBs), tenho senso de estilo (sei que todos acreditam ter senso de estilo e de humor), no trabalho, giro aproximadamente 23 pratinhos no ar sem nenhuma perda... mas não levo desaforo para casa.
E por que toda esta propaganda gratuita, vocês devem estar se perguntando, e a resposta é muito simples.
O mundo dá voltas mesmo que girando ao redor de si mesmo. E tudo muda. O que ontem era possibilidade hoje já não é mais. O que antes era vontade poder virar rancor. E que bom que a fila anda e o mundo gira, não é mesmo?

Nenhum comentário: