Meus caros…
Os últimos dias tem sido de alguma meditação e muita ação. Ação numa dissertação de mestrado que não sai do lugar. A impressão de dizermos sempre coisas já ditas provoca tormentos...mas, segundo alguns, esta sensação é inevitável.
Tenho, na condição de advogado e mestrando na área de direitos humanos e processo, buscado entender e reinterpretar coisas, propor soluções para conflitos, e questionar até que ponto processos pré-estabelecidos são tendenciosos. Tudo muito vago e abstrato para os leigos...e até para os que se julgam especialistas na área.
Considerando esta desconexão com os objetivos desta ferramenta (vulgo blog), venho hoje aqui trazer-lhes um vídeo. Mas creio não se tratar de um vídeo comum. Trata-se de um trecho (de extras e, portanto, excluído da edição final) do documentário “Janela da alma”, no qual o consagrado José Saramago expõe algumas de suas convicções políticas, as quais, creio, são interessantes e lúcidas para qualquer pessoa, que exerçam atividade em qualquer área do conhecimento.
As conclusões, como sempre deve ser, ficam a cargo dos espectadores...
Um comentário:
Thiago, me identifiquei muito com as suas angústias acerca do mestrado...Gostei do video do Saramago,parabens pela escolha!
Postar um comentário