Fala ae galerinha, tudo bom?
Espero que sim...
satisfeitos com a lei antifumo? Respeitando a lei antifumo? Parece que os estabelecimentos têm aderido à lei... se estão todos contentes, isso já é um outro assunto. Mas, como essa discussão já está se tornando "velha", vamos adiante... Tem muita coisa boa acontecendo, graças a Deus, em São Paulo...
para começar, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo começou ontem. Dicaça para quem gosta de assistir às experimentações de autores consagrados ou iniciantes. Como a Zita Carvalhosa, diretora do festival costuma dizer, são nos curtas que os diretores aproveitam para experimentar linguagens e temas. Visto que são cerca de 400 filmes, difícil elencar uma dezena. Parafraseando novamente a Zita, vá assistir, não importa a sessão: se for ruim, o filme, é bom que acaba rápido... risos. O festival está rolando no Esp. Unibanco, no MIS, no Cinesesc e em outras salas de cinema da cidade.
ainda na área cinematográfica, estrearam o uruguaio "Gigante" (não sei se o filme é bom ou não, mas, como gosto de cinema uruguaio... basta lembrar o bacana "Whiski"... fica a dica!) e o alemão "A Onda", cuja história parece ser bem interessante: para ensinar o que foi o fascismo, um professor propõe ensiná-lo na prática... o problema é que os alunos começam a propagar o movimento. Ainda em cartaz estão "Desejo e Perigo", "Almoço em Agosto", "Tempos de Paz" e "Enquanto o Sol no Vem". No bacana Cine Segall (já falei o quanto gosto desta sala de cinema) fica em cartaz hoje, sábado, e amanhã, domingo, o filmo "O Filho", dos irmãos Dardenne, que são sempre uma boa pedida!
no teatro, a dica é assistir neste sábado à peça "A Inveja dos Anjos", do grupo Armazém, no Sesc Consolação. Na terça, "Foi Carmen", também em cartaz no Sesc Consolação. E, na próxima sexta, vale dar uma passada no Satyros para assistir à "A Filosofia na Alcova", primeira parte das montagens baseadas nos contos de Marques de Sadê feitas pelo grupo Satyros.
Por fim, para musicar a semana, nada como um bom jazz. No domingo, rolam shows gratuitos na rua do Bourbon Street (rua dos Chanés) - espero que esteja calor no dia!. Durante a semana, no Studio SP tem Iara Rennó e sua influência macunaímica, na terça (grátis), e os "modernos" Copacabana Club, na quarta (R$ 25). Na quinta, se quiser mais novidade, vale dar uma passada no Sesc Pinheiros para ouvir Diogo Poças (ah, ele é irmão da Céu!).
e o melhor da semana retrasada foi o show da cantora Daniela Mercury. Rainha do axé, no show de lançamento da turnê Canibália, a baiana mostrou toda a diversidade de sua carreira. Além dos hits "Ilê Pérola Negra", "A Cor da Cidade" e "Romeu e Julieta", Daniela prestou homenagens a Michael Jackson, Elis Regina, Carmen Miranda e Renato Russo (ok, esta parte poderia ter deixado de lado). O cenário é lindo (assinado por Gringo Cardia) e o corpo de bailarinos de Dani dá um show à parte.
e o melhor da semana passada foi o filme "Bruno". Mas, aviso: "Borat" é bem mais engraçado! Em "Bruno", de alguma forma, Sacha Baron Coen volta a focar a "ignorância" do americano médio. Talvez, se continuasse explorando as bizarrices do mundo fashion, como faz no início do filme, "Bruno" seria, de fato, melhor. De qualquer maneira, vale assistir ao filme e rir das esquisitices do "Bruno".
espero encontrá-los nessas andanças culturais...
é isso
até mais
se cuidem!
alan
3 comentários:
Alan:
Quando vc dorme, hein meu filho?
Parabéns por colocar o povo em contato com tantos eventos culturais, isso é tudo que Bauru está precisando... Por que vc não escreve algo sobre a pobreza cultural dessa terrinha?
Mesmo se conhecê-lo sinto saudades de seus tempos no jornal daqui
Rosa Bertoldi
Não fi nenhum anônimo que disse seu computador burro, foi Rosa Bertoldi e eu fiz tudo direitinho, viu Alan?
Bjs
Testando....
Postar um comentário