sábado, 23 de janeiro de 2010

Colação, isso mesmo, um lanche ou refeição leve...

Bom, eu terminei de ler o livro do Aran. Junto com ele veio uma obra de arte. Vou colocar a ilustração depois para vocês verem, a etiqueta, é claro... Eto Coelho (Bauru-SP 1968) “Um doce 2010” 2009. Mist(ur)a sobre assadeira. 24 x 18 cm. Colação particular.
Meu marido foi o primeiro a se deliciar com o brownie. Pensei em arte e nas páginas e mais páginas escritas para tentar esclarecer a complexidade dessa questão.
Se, tem alguém esperando uma definição aconselho procurar em livros, porque o assunto não tem fim, nem concordância. Marcel Duchamp sabia disso. Gostei da irreverência, lembrei-me dos surrealistas e dadaístas. Olha aqui, Wagner Kruppa, nem sobrinho do cardeal ele é... portanto, há sinceridade nisso. Ah, e as linhas são retas!
Mas, voltando ao assunto, Eto é meu amigo. Costumo brincar com as pessoas, que todo ano acrescento alguém especial a minha lista. No novo ano 5769 (2009) judaico que teve seu inicio em setembro adicionei esse amigo a minha lista. Sou judia, como a maioria de vocês deve saber, mas respeito à pluralidade religiosa desde que tal não venha ferir os mandamentos do judaísmo. Tenho até um padre na minha lista, com muito orgulho. Em 31 de dezembro, passagem para 2010, o ano cristão do Eto, tornei a confirmá-lo. Para mim, amigos são como amuletos e possuem a mesma força mágica. Amigos ajudam a preservar a saúde, a felicidade e ainda funcionam como analistas, pois a gente despeja sobre eles todas as aflições. Eto Coelho é o melhor artista que eu conheço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E como perguntar não ofende: você sabe desenhar? Se não souber está perdido, pelo menos na opinião do italiano Cuttin, pintor da nossa próxima curadoria.

Nenhum comentário: