domingo, 24 de janeiro de 2010

Dear diary

Prometi e não cumpri. OK, me processem. Aí vai mais um dia querido diário... mas é que é oficial: estou de casa nova. Ainda não mudei mas as chaves já estão comigo e já estou pensando no open house. Claro que essa semana ainda vai pintar e aí que começa o processo de mudança em si... mais uma vez. Estou seriamente pensando em escrever um livro sobre mudança. Ao todo já mudei, nos últimos anos, algo como 8 vezes, sendo 4 delas mudanças de cidade e 2 de estado... e juro que não estava fugindo da polícia ou devendo dinheiro pra bicheiro... então acho que me qualifico para a tarefa. Louca para ver as coisas no lugar. Minha vaca voadora de Londres, as bonequinhas russas, livros, cds, computador... preciso de uma cama nova e... preciso de tempo para realizar isso tudo. Mas há de dar certo. E só eu que achei Avatar chatissímo? OK, as cores são lindas mas dava para resumir em 25 minutos muito bem aproveitados. 2h30 é maldade, afinal, nada que você já não tenha imaginado na segunda letra dos créditos de abertura acontece. E depois maluco fala mal de Lars Van Triers. Fui.

Ah, vi isso aqui e estou doida para fazer... open house... open house...

Fonte: Restaurante Casserole

Tempo de Preparo: Rápido - 30 minutos com o caldo de peixe já preparado

Rendimento: 2 porções

Dificuldade de preparo: Fácil

Ingredientes
360 g de filé de atum
500 ml de caldo de peixe
1 limão tahiti
20 g de gengibre ralado
½ maço de coentro
2 pimentas dedo de moça sem semente
2 cebolas roxas
ciboulette a gosto
1 grapefruit
15 g de broto de beterraba
sal a gosto
gelo picado

Modo de preparo
Cortar o atum em cubos de aproximadamente 3 cm. Reservar em geladeira.
Retirar 4 gomos do grapefruit e cortar em cubos de aproximadamente 1 cm.
Bater o caldo de peixe no liquidificador com o limão, 10 g de gengibre, coentro, 1 pimenta e 1 cebola. Coar e reservar. Esfregar uma pimenta dedo de moça em um bowl.
Acrescentar o atum,o caldo batido, o gelo e mexer por 5 a 7 minutos.
Escorrer o excesso de caldo e gelo. Retificar com sal e acrescentar os 10 g de gengibre restantes e a ciboulette picada bem fina.

Finalização
Colocar o atum em prato fundo. Dispor os cubos de grapefruit, a cebola roxa cortada em julienne. Finalizar decorando com os brotos de beterraba.

Um comentário: