Com 4 milhões de habitantes a cidade é considerada de porte médio. Foi a capital dos maratas (língua indo-ariana falada por cerca de 90 milhões de pessoas) nos séculos XVII e XVIII. O que se vê hoje é um trânsito caótico, marca registrada da India, diga-se de passagem, onde camelos, vacas, riquixás, ônibus, automóveis, bonde, bicicletas e milhares de motos disputam o mesmo espaço.
Provavelmente como consequência do excesso de lixo não coletado, há muitas moscas. As vacas descobriram que moscas e CO2 não se dão bem. No meio das ruas há bastante dióxido de carbono e nenhuma mosca, então dona vaca resolveu que aquele é seu habitat. Ninguém tira as benditas de lá. O jeito é buzinar e desviar.
BENGALORE ou BENGALURU, é a capital e a maior cidade do estado de Karnataka. Tem 6 milhões de habitantes. É o centro da indústria de alta tecnologia da Índia sendo a capital tecnológica da Índia, onde se situam mais de 1500 empresas e instituições de pesquisa científica e tecnológica. Esta é uma cidade diferente. Avenidas largas, metrô, muito arborizada, parques magníficos mas.... mas tem milhares de pessoas paupérrimas nas ruas em contraste com a riqueza de Fateh Ali Tipu, mais conhecido por Sultão Tipu, Tipu Sahib ou Tigre de Mysore, que governou/ dominou a cidade no século XVIII. Ali construiu um palácio que atualmente é alugado para festas de casamento e aberto à visitação. Paga-se caro para entra

Na próxima semana contarei das cavernas de Ajanta e Ellora.
2 comentários:
Rosa Leda:
quando digo que não pretendo visitar a Índia é por causa da mitologia que minha geração criou em torno dela e então como não quero perder a visão idealizada dessa Índia é que não pretendo visitá-la.
Bjs
Pois é, xará, alfa, harmonia, zen, e tantos outros mitos poderão ser atingidos, sim, com grande esforço, treino, orientação mas não existe um grupo de 4 milhões e duzentas mil pessoas nesse estado. Então, esse "ideal" criado pelos naturalistas, inclusive por nossa conhecida Eneida não existe.
Postar um comentário